Ponte Preta encaminha contratação de zagueiro do Bragantino
O defensor disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport e já trabalha com o Bragantino durante a pré-temporada
A chegada de Lucas Cunha atende a uma necessidade imediata da comissão técnica da Ponte Preta
Campinas, SP, 04 (AFI) – A Ponte Preta avançou nas negociações para reforçar o sistema defensivo na temporada 2026 e está perto de confirmar a contratação do zagueiro Lucas Cunha, de 28 anos, pertencente ao Red Bull Bragantino.
O defensor disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport e já trabalha com o elenco alvinegro durante a pré-temporada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVO XERIFÃO?
A chegada de Lucas Cunha atende a uma necessidade imediata da comissão técnica comandada por Marcelo Fernandes, após a saída de Wallace, que deixou o clube pouco tempo depois de ser anunciado. Com o acordo bem encaminhado, a Macaca ganha mais alternativas para o setor defensivo às vésperas do início do Paulistão.
Revelado no futebol brasileiro, o zagueiro construiu parte importante da carreira no exterior. Na Europa, atuou por clubes de Portugal como Braga, Estoril e Gil Vicente, além de ter defendido o Celta de Vigo, da Espanha. No início da trajetória, também integrou a seleção brasileira sub-20, participando do Sul-Americano da categoria em 2017.
Nos últimos anos, Lucas Cunha esteve vinculado ao Bragantino e acumulou experiências por empréstimo. Em 2024, teve sequência mais consistente, com 29 partidas disputadas, sendo a maioria como titular. Já em 2025, atuou pelo Sport em 11 jogos e ainda entrou em campo quatro vezes pela equipe de Bragança Paulista.
OLHO EM 2026
Com a possível confirmação do reforço, a Ponte Preta passa a contar no elenco com Lucas Cunha, David Braz, Wallison Maia e Saimon como opções para a zaga, ampliando o leque de escolhas do treinador para a temporada.
A equipe campineira estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 11, às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. A partida, que inicialmente seria realizada sem público, terá presença de torcida após a reversão da punição, com acesso restrito à torcida do clube mandante, conforme orientação do Ministério Público.





































































































































