Sabalenka quer revanche contra Kyrgios na 'Batalha dos Sexos'
Segundo a tenista, uma possível revanche passaria por adaptações nas regras, incluindo a limitação do saque
O duelo entre Sabalenka e Kyrgios marcou a oitava edição da "Batalha dos Sexos", evento que não era realizado desde 2010
Campinas, SP, 04 – Número 1 do ranking mundial feminino, Aryna Sabalenka afirmou que considera disputar uma nova edição da chamada “Batalha dos Sexos“, após a derrota para Nick Kyrgios no confronto realizado em 28 de dezembro, em Dubai. A belarussa, no entanto, defende mudanças no formato para equilibrar o duelo.
Na ocasião, Sabalenka foi superada pelo australiano em sets diretos. Kyrgios ocupa atualmente a 671ª posição do ranking da ATP. Segundo a tenista, uma possível revanche passaria por adaptações nas regras, incluindo a limitação do saque do adversário a apenas uma tentativa por ponto.
“Acho que definitivamente faria isso (o desafio) de novo. Adoro revanches e não gosto de deixar as coisas como estão. Acho que, para a próxima partida, vamos pensar em um formato diferente”, disse a tenista. “Antes da partida, eu não tinha me dado conta de que precisava me adaptar tão bem, e foi um pouco complicado para mim também. Acho que eu daria a quadra inteira para mim, mas eu poderia sacar duas vezes, enquanto ele só uma, o que equilibraria um pouco mais as coisas.”
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVAS REGRAS?
O confronto mais recente contou com regras específicas previamente definidas. O lado da quadra destinado a Sabalenka foi reduzido em 9%, com base em estudos de mobilidade no tênis feminino. Além disso, cada atleta teve direito a apenas um saque por ponto, e um eventual terceiro set seria decidido em um super tie-break até 10 pontos.
O duelo entre Sabalenka e Kyrgios marcou a oitava edição da “Batalha dos Sexos”, evento que não era realizado desde 2010. No histórico do desafio, os homens somam sete vitórias, enquanto as mulheres venceram apenas uma vez.
DOMÍNIO MASCULINO
O único triunfo feminino ocorreu em 1973, quando a americana Billie Jean King derrotou Bobby Riggs por 3 sets a 0, em Houston. A partida reuniu mais de 30 mil espectadores e se tornou um marco na história do tênis, posteriormente retratado no filme Batalha dos Sexos, lançado em 2017.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
Luto: Ex-jogador de futsal do Corinthians morre na Rússia
06/01/2026 -
Outros Esportes
Isaquias Queiroz agradece ao Flamengo após fim da parceria: 'Oportunidade incrível'
06/01/2026 -
Outros Esportes
Pérez revela bastidores tensos ao lado de Verstappen na Fórmula 1
06/01/2026 -
Outros Esportes
Australian Open comunica que vai distribuir mais de R$ 400 milhões
06/01/2026





































































































































