Mirassol apresenta Yuri Lara e deve confirmar novos reforços

Outros nomes, porém, estão acertados e vão ser confirmados nesta semana, antes do início do Campeonato Paulista.

Mirassol apresenta Yuri Lara, ex-meia do Vasco e que estava no Yokohama FC, do Japão, desde 2023. Lá disputou 103 jogos e marcou 11 gols.

Mirassol - 2026
Yuri Lara, de 31 anos, estava no Japão. Foto: JP Pinheiro - MFC

Mirassol, SP, 3 (AFI) – Principal surpresa do Campeonato Brasileiro de 2025, o Mirassol vem sofrendo um enorme assédio sob seus jogadores. Enquanto alguns já saíram, a diretoria corre atrás de reforços. Neste sábado o clube confirmou o acerto e apresentou o meia Yuri Lara, ex-Vasco da Gama, que estava atuando no futebol japonês.

Com 31 anos, portanto, bem experiente, Yuri Lara defendeu o Yokohama FC, do Japão, desde 2023, um ano após ele ajudar o Vasco a garantir a sua volta à elite do Brasileiro. Ele se deu bem no clube japonês, pelo qual disputou 103 jogos e marcou 11 gols. O seu rendimento no ano passado foi inferior, com 28 jogos como titular e apenas um gol marcado.

Mas antes de atingir seu auge, Yuri Lara passou por clubes de menor porte como CSA, Oeste e Ferroviária. Uma trajetória ascendente para quem se profissionalizou no modesto Olaria, do Rio de Janeiro. No período entre 2014 e 2020 ele esteve vinculado ao Bahia, porém, sendo emprestado para vários clubes.

Mirassol - 2026
Yuri Lara: 2º reforço oficial do Mirassol

OUTROS REFORÇOS À VISTA

Oficialmente, Yuri Lara é apenas o segundo reforço do Mirassol, que tinha apresentado nesta semana o centroavante André Luis, de 31 anos, que estava atuando no Shanghai Shenhua, da China. Outros nomes, porém, estão acertados e vão ser confirmados nesta semana, antes do início do Campeonato Paulista.

O clube já contratou o lateral-esquerdo Igor Carius (Sport); o meia argentino Lucas Mugni (Ceará), o volante Denilson (Cuiabá); os atacantes Rodrigo Rodrigues (Operário-PR) e Nathan Fogaça (Novorizontino). Mas é uma lista pequena, tendo em vista que o clube vai ter um calendário inédito e difícil em 2026: Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

O grupo já treina sob comando do técnico Rafael Guanaes visando a primeira partida em 2026, que será diante do São Paulo, dia 11 de janeiro, na estreia do Campeonato Paulista. Este jogo será disputado em Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.

Jemmes é apresentado no Fluminense
Jemmes é apresentado no Fluminense (Foto: Divulgação-Fluminense)

AS SAÍDAS DO MIRASSOL

As saídas do elenco já são muitas, mas destacam-se alguns jogadores que foram titulares como o zagueiro Jemmes, que se transferiu ao Fluminense, e o volante Danielzinho que foi para o São Paulo. O lateral-direito Lucas Ramon também já assinou um pré-contrato com o São Paulo e deve ser liberado antes do término do seu contrato, em maio.

Outro titular que saiu foi o experiente meia Gabriel, de 35 anos, que acertou com o Sporting Cristal, do Peru. Quem também se despediu foi o centroavante Chico da Costa, de 30 anos e que disputou parcialmente o Brasileirão. Ele foi comprado pelo Cruzeiro junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, por R$ 5,5 milhões.

Outros jogadores menos cotados também já deixaram o clube, como os meio-campistas Roni, Matheus Sales, Matheus Bianqui e Guilherme Marques.

Confira também: