Após amarelo por embaixadinha, jogador da Ponte dispara: “O futebol está perdendo a essência”

Aos 47 minutos do segundo tempo, o jogador recebeu cartão amarelo após fazer embaixadinhas próximo à lateral do gramado

Após a partida, Kaio Ganga criticou a interpretação da arbitragem e defendeu o próprio estilo de jogo

Captura de Tela 2026 01 03 as 21.07.01
Kaio Ganga, atacante da Ponte Preta. Foto: Reprodução/@kaiovitorianno

Campinas, SP, 03 (AFI) – A vitória da Ponte Preta por 4 a 2 sobre o Coritiba, na estreia da Copinha 2026, seguiu repercutindo após o apito final por conta de um lance inusitado nos minutos finais da partida. Desta vez, porém, o destaque ficou para a declaração do atacante Kaio Ganga, que comentou publicamente o episódio.

VEJA O VÍDEO DO LANCE POLÊMICO !

Aos 47 minutos do segundo tempo, o jogador recebeu cartão amarelo após fazer embaixadinhas próximo à lateral do gramado, em Patrocínio Paulista, gesto que gerou reação do adversário Diego Alves e terminou com advertência para ambos.

Após a partida, Kaio Ganga criticou a interpretação da arbitragem e defendeu o próprio estilo de jogo. Para o atacante, o futebol tem perdido características que sempre fizeram parte do espetáculo.

“Acredito que o futebol está perdendo um pouco da essência. Me inspiro em um dos melhores jogadores do mundo, gosto desse estilo de jogo ousado. Mas, para alguns árbitros, parece que tem que pegar a bola e jogar para trás. Acho que, para eles, o futebol é isso”, afirmou o jogador.

SOBRE O CARTÃO

Na súmula, o árbitro João César Ferreira da Silva justificou o cartão amarelo ao atacante por “atitude antidesportiva, ao dar embaixadinhas na frente do banco de reservas adversário, dando início a um conflito entre as equipes”.

Apesar da polêmica, a Ponte Preta lidera de forma isolada o Grupo 14 da Copinha. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (5), às 13h, novamente em Patrocínio Paulista, diante do Meia-Noite.

Confira também: