Remo acerta contratação de Patrick de Paula, ex-Botafogo
O jogador chega por empréstimo e passa a integrar o elenco azulino no planejamento para a temporada 2026
Durante o empréstimo, os custos salariais serão divididos entre Remo e Botafogo
Belém, PA, 03 (AFI) – O Remo chegou a um acordo com o Botafogo para a contratação do volante Patrick de Paula, que volta ao futebol brasileiro após passagem recente pelo Estoril, de Portugal. O jogador chega por empréstimo e passa a integrar o elenco azulino no planejamento para a temporada 2026.
O vínculo inicial será válido até junho, período em que se encerraria o contrato de Patrick com o clube português.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVA PEÇA
Durante o empréstimo, os custos salariais serão divididos entre Remo e Botafogo. Caso o clube paraense opte pela prorrogação, assumirá integralmente os vencimentos do atleta e poderá ficar com o jogador em definitivo ao fim do contrato dele com o time carioca, mantendo um percentual dos direitos econômicos com o Alvinegro.
Revelado pelo Palmeiras, Patrick de Paula ganhou projeção nacional antes de ser contratado pelo Botafogo em 2022, em uma negociação de cerca de 6 milhões de euros, uma das primeiras grandes movimentações da era SAF no clube. No entanto, a passagem pelo time carioca foi marcada por lesões e pouca sequência, além de um empréstimo ao Criciúma.
REMO NO MERCADO
A chegada do volante faz parte de um movimento mais amplo do Remo no mercado. Sob o comando do técnico Juan Carlos Osório, o clube estrutura o elenco visando um calendário cheio em 2026. A pré-temporada está prevista para acontecer no CT do Retrô, em Pernambuco.
Além de Patrick de Paula, o Leão Azul já confirmou contratações como o lateral-direito João Lucas, o volante Zé Ricardo, os atacantes Alef Manga e Carlinhos, além do versátil Yago Pikachu.
O clube também manteve peças importantes do elenco, renovando com os goleiros Marcelo Rangel e Ygor Vinhas, o lateral Marcelinho, o zagueiro Klaus e os meio-campistas Kakaroto e Pavani.





































































































































