COPA SP: Bahia brilha na primeira rodada e lidera o Grupo 9

Bahia assume a liderança da sua chave com atuação de gala em São José do Rio Preto pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

América-SP e CSA empataram por 0 a 0, enquanto o Bahia estreou com o pé direito na Copinha e venceu a Inter de Limeira por 5 a 0

Bahia vence a Inter de Limeira na primeira rodada da Copinha (Foto: Raphael Marques-EC Bahia)
Bahia vence a Inter de Limeira na primeira rodada da Copinha (Foto: Raphael Marques-EC Bahia)

São Paulo, SP, 03 (AFI) – A Copa São Paulo de Futebol Júnior tem sequência neste final de semana e já contou com dois jogos importantes na manhã deste sábado, ambos válidos pelo Grupo 9 do torneio. Abrindo os duelos, América-SP e CSA empataram por 0 a 0, enquanto o Bahia bateu a Inter de Limeira por 5 a 0. As partidas aconteceram em São José do Rio Preto.

Com os resultados, o Bahia assume a liderança do Grupo com três pontos, seguido por América-SP e CSA, ambos com um. A Inter de Limeira ocupa a última posição da chave.

AMÉRICA-SP X CSA

O primeiro confronto do dia foi aquém das expectativas dos torcedores presentes no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão. Em campo, América-SP e CSA ficaram no empate sem gols, apesar de um primeiro tempo mais movimentado por parte da equipe paulista. O América foi superior na etapa inicial, construiu as principais jogadas ofensivas e explorou as dificuldades do sistema defensivo do Azulão.

Na volta do intervalo, o CSA apresentou uma postura diferente e passou a equilibrar as ações. A equipe alagoana conseguiu levar perigo em algumas investidas, ajustando a marcação e ocupando melhor os espaços. Com isso, o jogo ganhou mais dinâmica e competitividade.

O segundo tempo foi marcado por maior equilíbrio, com boas oportunidades para ambos os lados. Ainda assim, as defesas e a falta de efetividade ofensiva prevaleceram. O placar de 0 a 0 acabou refletindo um duelo disputado, mas sem a precisão necessária para balançar as redes em América-SP x CSA.

BAHIA ESTREIA BEM

O Bahia começou pressionando e abriu o placar aos quatro minutos com um golaço de João Andrade. O jogador carregou a bola pela lateral-esquerda e tentou um cruzamento fechado, mas o efeito da bola surpreendeu o goleiro Nabil, que não conseguiu fazer a defesa e viu o Esquadrão de Aço balançar as redes.

O Bahia ampliou o placar aos 44 minutos. João Andrade voltou a se destacar nas jogadas ofensivas e protagonizou bom lance pelo lado esquerdo. O atleta levou vantagem sobre os defensores da Inter de Limeira na velocidade e fez um cruzamento rasteiro para Pedrinho, que estava bem posicionado dentro da área rival, marcar o segundo gol.

A equipe tricolor seguiu com muita intensidade no segundo tempo. Aos 12 minutos, Juninho sofreu um pênalti após sair cara a cara com o goleiro e sofrer um carrinho de Samuel Pontes. O atacante mostrou personalidade e bateu de cavadinha para fazer o terceiro do Esquadrão.

O domínio continuou e o Bahia fez o quarto gol aos 37 minutos. Carioca foi derrubado dentro da área e Juninho voltou a ser acionado para uma cobrança de pênaltis. Desta vez, o jogador cobrou forte, no canto esquerdo do goleiro, que chegou a pular para o canto certo, mas a bola foi indefensável.

O goleador ainda teve tempo de fazer um hat-trick. Juninho recebeu a bola na esquerda aos 43 minutos e disparou em velocidade para invadir a área e finalizar com força para o fundo das redes, fechando o placar do triunfo tricolor.

PRÓXIMOS JOGOS DO GRUPO 9:

Data: 06/01 (terça-feira)

América-SP x Inter de Limeira, às 08h45

CSA x Bahia, às 11h

Confira também: