Atacante da Ponte Preta leva amarelo por "embaixadinhas" em jogo da Copinha. VÍDEO

Atacante da Ponte Preta leva amarelo por embaixadinhas e lance gera polêmica na estreia da Copinha 2026.

Kaio Ganga foi advertido já nos acréscimos da partida

Kaio Ganga, atacante da Ponte Preta, é advertido por embaixadinha
Kaio Ganga, atacante da Ponte Preta, é advertido por embaixadinha (Foto: Reprodução)

Patrocínio Paulista, SP, 2 (AFI) – Um lance inusitado roubou a cena na estreia da Copinha 2026 entre Coritiba e Ponte Preta. O atacante Kaio Ganga, de apenas 18 anos, marcou o primeiro gol do torneio e, nos acréscimos do segundo tempo, foi advertido com cartão amarelo após embaixadinhas, quando a Macaca já vencia por 4 a 2.

O jovem pontepretano recebeu um lançamento e, sem deixar a bola cair, deu três embaixadinhas antes de passar a bola de letra para um companheiro. O lance aconteceu restando pouco mais de três minutos para o apito final e acabou em falta cometida pelo volante Diego Alves, do time paranaense. Ambos receberam cartão amarelo na sequência.

COPINHA 2026 TEM POLÊMICA ENTRE CORITIBA E PONTE PRETA

Segundo a súmula do árbitro João César Ferreira da Silva Júnior, Kaio foi punido por “atitude antidesportiva, ao dar embaixadinhas na frente do banco de reservas adversário, dando início a um conflito entre as equipes”. Já Diego Alves recebeu o amarelo por ação considerada temerária.

O episódio gerou muita discussão nas redes sociais, com torcedores debatendo a punição ao atacante da Ponte Preta logo na primeira rodada da Copinha, em partida marcada por muitos gols e lances de efeito.

PONTE PRETA VOLTA A CAMPO NA FASE DE GRUPOS DA COPINHA

A Ponte Preta retorna ao gramado às 13h desta segunda-feira (5), quando encara o Esporte Clube Meia Noite, novamente em Patrocínio Paulista, pela segunda rodada da fase de grupos. O duelo terá transmissão pelo canal oficial do Paulistão no YouTube.

Confira também: