Treinador do Comercial avalia reforços para a disputa do Paulista A4

Clube quer fazer uma boa campanha para brigar pelo acesso à terceira divisão do Campeonato Paulista

Roberval Davino enfatizou a importância das contratações realizadas até o momento de olho na disputa do Paulista A4

Roberval Davino (Foto: Bárbara Pires-Comercial)
Roberval Davino (Foto: Bárbara Pires-Comercial)

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – O Comercial inicia 2026 com boas expectativas. O tradicional Bafo ribeirão-pretano, comandado pelo experiente Roberval Davino — treinador que levou a equipe à fase decisiva da Copa Paulista, sendo eliminada apenas no mata-mata pelo campeão XV de Piracicaba — quer fazer uma boa campanha na Série A4 do Campeonato Paulista e brigar pelo acesso à terceira divisão estadual.

PREPARAÇÃO

Nesta semana, o treinador em entrevista publicada na imprensa de Ribeirão Preto (Jornal “A Tribuna”), enfatizou a importância das contratações realizadas até o momento. Entre os reforços estão os zagueiros Christian Gabriel e Vyctor; os meio-campistas Marcos Muzzi, Samuel e Vinícius; além dos jogadores de ataque Mikael, Gustavo e Paulo Victor.

Segundo Davino, as contratações foram feitas de acordo com a realidade financeira do clube: “Procuramos o que há de melhor. Acredito que, do meio para a frente, temos um grupo de atletas bem competitivo, que conhece a função, vão exercer e dificultar o lado defensivo do adversário. Estamos com um equilíbrio legal, estamos com bons valores, acredito que desconhecidos para a maioria”, analisou o treinador.

FOCO TOTAL

O Bafo estreia na Série A4 no dia 31 de janeiro, às 15h, contra o Ecus, em Suzano. Dentro da fase de preparação, a equipe já realizou um amistoso contra o XV de Jaú e volta a campo no dia 10 para enfrentar o União, em Ribeirão Preto, em mais um teste antes da estreia.

Davino também comentou sobre o momento da equipe na pré-temporada: “Eles estão me dando nos treinamentos o que eu esperava deles. Ofensivamente, talvez estejamos até mesmo com mais opções do que na Copa Paulista. Confio muito no trabalho que está sendo desenvolvido e na perspectiva desses atletas, especialmente do meio para a frente”, finalizou o experiente treinador comercialino.