Milan bate Cagliari e assume a liderança do Italiano
O Milan volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), quando recebe o Genoa, no San Siro
Invicto desde a estreia, o Milan vive grande fase e chegou aos 38 pontos, dois a mais que a Inter de Milão
Campinas, SP, 02 – O Milan assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Italiano ao vencer o Cagliari por 1 a 0 nesta sexta-feira, no estádio Sant’Elia, na abertura da 18ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Rafael Leão.
Invicto desde a estreia, o Milan vive grande fase e chegou aos 38 pontos, dois a mais que a Inter de Milão, que entra em campo no domingo contra o Bologna. A equipe rossonera tem sido conduzida pelo protagonismo de Luka Modric no meio-campo.
O Cagliari, por sua vez, segue na 14ª colocação, com 18 pontos, ainda mantendo uma distância considerada confortável da zona de rebaixamento.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O primeiro tempo foi equilibrado. Mesmo atuando em casa, o Cagliari adotou postura cautelosa, buscando reduzir os espaços do Milan, e criou a melhor chance da etapa inicial em uma cabeçada de Michel Adopo.
Do lado visitante, o Milan tentou explorar a qualidade técnica de Modric, mas o meia encontrou dificuldades diante da marcação adversária e pouco conseguiu produzir antes do intervalo. O gol rossonero saiu logo no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, Rabiot cruzou e Rafael Leão finalizou para o fundo das redes.
Após sofrer o gol, o Cagliari precisou se lançar mais ao ataque e acabou oferecendo espaços. O Milan quase ampliou em chute de Pulisic, defendido por Elia Caprile. O goleiro ainda evitou o segundo gol em cobrança de falta de Modric, mas não conseguiu impedir a derrota da equipe da casa.
PRÓXIMOS DESAFIOS
O Milan volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), quando recebe o Genoa, no San Siro. No mesmo dia, às 14h30, o Cagliari visita o Cremonese.


































































































































