Vitória acerta desligamento do executivo de futebol

Gustavo Vieira chegou ao Leão da Barra na Série A, ajudou a montar elenco que evitou rebaixamento e vínculo não foi estendido

Vitória opta por não dar continuidade ao trabalho de um dos seus dirigentes e procura novo profissional para 2026

Vitória desliga Gustavo Vieira
Contrato do executivo findou em 2025 e não foi renovado (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 03 (AFI) – O Vitória comunicou, por meio de nota oficial, o desligamento de Gustavo Vieira do cargo de executivo de futebol. Contratado durante o último Brasileirão, ajudou a montar o elenco que garantiu permanência na elite para a atual temporada, porém o contrato encerrado na última quarta-feira (31) não foi renovado.

NOVA MUDANÇA

Gustavo chegou ao Leão da Barra ainda em maio de 2025, sendo responsável por reformular o plantel na janela visando o segundo semestre, trazendo oito jogadores. Destes, três terminaram o ano como titular, enquanto os demais não obtiveram o mesmo êxito.

Vitória desliga Gustavo Vieira
Contrato do executivo findou em 2025 e não foi renovado (Foto: Victor Ferreira – ECV)

Com a saída de Vieira, o Vitória chegará ao sétimo nome desde que Fábio Mota assumiu a presidência do clube, fazendo o próximo o sexto a ser contratado. Mota ficou à frente dos rubro-negros, interinamente, em 2021 e tinha Alex Brasil como responsável por chefiar a pasta; desde então, Rodrigo Pastana, Edgard Montemor, Ítalo Rodrigues e Manoel Tanajura passaram pelo setor.

SUBSTITUTO INDEFINIDO

De maneira interina, quem assume a função é Tanajura, enquanto o mandatário define o substituto. Ainda assim, o Leão agradeceu o antigo profissional por serviços prestados: “Agradecemos pela contribuição de Gustavo à frente do futebol do Vitória nos últimos meses, peça importante na campanha de permanência no Campeonato Brasileiro da Série A e desejamos muita sorte no procedimento de sua carreira”, afirmou.

Confira também: