Mirassol avança por contratação de dupla ex-Cuiabá
Embora ainda não tenha oficializado reforços, o Mirassol já possui acordos encaminhados com outros nomes para 2026
O clube Mirassol encaminhou as negociações com o volante Denilson e o lateral-esquerdo Igor Cariús
Mirassol, SP, 02 (AFI) – O Mirassol deu passos importantes no mercado da bola e está perto de confirmar a chegada de dois jogadores com passagem recente pelo Cuiabá.
O clube do interior paulista encaminhou as negociações com o volante Denilson e o lateral-esquerdo Igor Cariús, ambos com experiência em competições nacionais e perfil considerado estratégico para a temporada 2026.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVOS ARES
Denilson, de 24 anos, deve ser anunciado nos próximos dias. O meio-campista pertence ao Cuiabá e teve participação constante nas últimas temporadas pelo clube mato-grossense. Em 2025, atuou em 46 partidas, sendo titular em 45 delas, desempenho que reforçou o interesse do Mirassol.
Ao todo, foram 149 jogos com a camisa do Dourado desde 2022, com três gols marcados e 13 assistências distribuídas.
Formado nas categorias de base de Itapirense, Flamengo e Atlético-MG, Denilson também passou pelo Bangu antes de se firmar no Cuiabá. A diretoria do Mirassol vê no jogador uma peça importante para dar consistência ao meio-campo em um calendário que promete ser intenso.
OLHO NA LATERAL
Outro nome bem encaminhado é o de Igor Cariús. O lateral-esquerdo, de 32 anos, rescindiu contrato com o Sport e deve chegar ao Leão sem custos de transferência. A negociação foi revelada inicialmente pelo jornalista Felipe Luna e confirmada pelo ge.
Além de atuar pelo lado esquerdo, Cariús também pode jogar como lateral-direito, característica valorizada pelo Mirassol, especialmente diante da provável saída de Lucas Ramon, que tem pré-contrato assinado com o São Paulo.

Cariús defendeu o Sport nas últimas três temporadas e, apenas em 2025, entrou em campo 42 vezes, sendo titular em 33 oportunidades. O jogador também acumula passagens por ASA, Paraná, CRB, Atlético-GO e pelo próprio Cuiabá, o que reforça sua bagagem no futebol brasileiro.
Um antigo processo envolvendo suspeita de manipulação de apostas chegou a resultar em punição, mas a pena foi revertida em 2024 e o caso acabou arquivado pelo STJD no fim do ano passado.
MIRASSOL NO MERCADO
Embora ainda não tenha oficializado reforços, o Mirassol já possui acordos encaminhados com outros nomes para 2026, como o volante Yuri Lara, o meia Lucas Mugni e os atacantes André Luís, Nathan Fogaça e Rodrigo Rodrigues. A ideia da diretoria é montar um elenco competitivo e equilibrado para enfrentar uma temporada histórica.
Em 2026, o clube disputará Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. A estreia no estadual está marcada para o dia 11 de janeiro, contra o São Paulo, no estádio Maião, em Mirassol.





































































































































