Treinador do Penapolense analisa preparação para o Paulista A4

Técnico falou sobre o início de trabalho do clube, que luta rumo ao acesso à Série A3 do Campeonato Paulista

Valmir Israel ainda enfatizou o trabalho unificado entre a fisiologia e a preparação física, integradas às partes técnica e tática

Valmir Israel durante treino (Foto: Wellington Oliveira-Penapolense)
Valmir Israel durante treino (Foto: Wellington Oliveira-Penapolense)

Penápolis, SP, 02 (AFI) – O Penapolense, que há mais de uma década disputou a primeira divisão paulista (em 2013 e 2014), segue firme em sua preparação para o Campeonato Paulista da Série A4, competição na qual buscará dar o primeiro passo para voltar aos seus melhores dias, iniciando a luta rumo ao acesso à Série A3. O treinador do CAP, Valmir Israel, falou sobre o início do trabalho para a temporada. Na última semana de 2025, o clube de Penápolis realizou um jogo-treino contra o Bandeirante de Birigui.

ANÁLISE

“Estou muito feliz por ter retornado, especialmente depois de uma pequena cirurgia pela qual passei, e agora poder observar o andamento dos trabalhos. Estou bem contente com as peças que trouxemos. Foram escolhidos atletas que realmente vinham jogando; portanto, na parte física, a princípio, não deverão sentir tanto, pela situação de já estarem em atividade”, relatou.

“Eu acho que é uma equipe que está entendendo os trabalhos que estamos passando, da forma que queremos: um time que realmente propõe o jogo, marca forte, e em que todos estão motivados e comprometidos com o trabalho. É isso que a gente espera para a sequência da competição”, disse Israel nas redes sociais do clube.

TRABALHO NÃO PARA

O treinador ainda enfatizou o trabalho unificado entre a fisiologia e a preparação física, integradas às partes técnica e tática. “Estamos tentando fazer o melhor trabalho possível para que os atletas consigam demonstrar algo desde já”, destacou. Segundo o treinador, os trabalhos estão condizentes com sua ideia de jogo, e os atletas estão, de fato, assimilando o que ele espera deles. Ele ressaltou ainda que, no amistoso contra o BEC, o que importou foi a movimentação. “O mais importante agora é evoluir dia após dia, ganhar ritmo e identidade”, afirmou.

No Campeonato Paulista da Série A4, o Penapolense estreia no dia 1º de fevereiro, contra o Joseense, em Penápolis, no Estádio Tenente Carriço.