Presidente do Santos 'oficializa' a contratação de Gabigol

Mandatário santista antecipa anúncio oficial do clube e confirma o retorno do atacante para a próxima temporada

Santos chega a um acordo com o Cruzeiro pelo empréstimo de uma temporada do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol

Gabigol em ação (Foto: Gustavo Aleixo-Cruzeiro)
Gabigol em ação (Foto: Gustavo Aleixo-Cruzeiro)

Santos, SP, 02 (AFI) – O Santos acertou a contratação do atacante Gabigol para a próxima temporada. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, confirmou nesta sexta-feira que o atacante retorna por empréstimo do Cruzeiro. A expectativa é que o jogador realize exames médicos nos próximos dias assinar contrato com o Peixe. O acordo foi fechado para uma temporada, com possibilidade de compra ao término do vínculo.

REFORÇO NA VILA

Os clubes chegaram a um consenso pela divisão do salário e sem compensação financeira imediata pelo empréstimo. Além disso, há uma cláusula que impede Gabigol de atuar contra a Raposa. O atacante deixou claro desde dezembro o desejo de vestir a camisa do Santos novamente. Segundo Marcelo Teixeira, o jogador chega motivado e preparado para encarar um ano cheio de desafios e competições importantes.

“Estamos esperando o Gabriel para os exames médicos de rotina. Importante que ele tem identidade com o clube e sempre demonstrou, pelo menos desde dezembro, a vontade de retornar. Um jogador identificado e que está concentrado e determinado a ajudar o clube em um ano desafiador e de muitas competições.”, disse o mandatário santista.

MAIS DETALHES

As tratativas entre os clubes ganharam força depois que o Santos renovou com Neymar. O camisa 10 permaneceu na Vila Belmiro após encerrar a temporada em alta e segue sonhando com uma vaga na Copa do Mundo de 2026. O jogador apoiou a contratação de Gabigol nos bastidores.

Com passagem marcante pelo Santos, Gabigol defendeu o clube em 210 partidas, balançou as redes 84 vezes e distribuiu 13 assistências. O atacante foi artilheiro do Brasileirão em 2018, com 18 gols, e também três vezes goleador da Copa do Brasil. No currículo, soma ainda dois títulos paulistas, conquistados em 2015 e 2016.