Elenco do Cruzeiro se reapresenta e diretor mira acerto com Gerson
Diretoria negocia a contratação do meia do Zenit enquanto comissão técnica liderada por Tite inicia trabalho com foco no Mineiro
Cruzeiro intensifica planejamento para a próxima temporada e conta com a presença do técnico Tite na Toca da Raposa
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – O Cruzeiro abriu os trabalhos para a próxima temporada nesta sexta-feira, na Toca da Raposa, com parte do elenco presente e sob olhares da nova comissão técnica liderada por Tite. O goleiro Matheus Cunha, recém-chegado para 2026, participou das atividades de olho no início do Campeonato Mineiro.
MAIS DETALHES
A reapresentação foi dividida em grupos, já que a temporada passada terminou mais tarde devido à disputa da semifinal da Copa do Brasil. Nomes como Marquinhos, Lucas Villalba e Sinisterra foram liberados e se juntam ao elenco somente na próxima segunda-feira, pois encerraram o ano no departamento médico. Sinisterra passará por avaliação médica ao retornar. Walace também tem retorno previsto para a próxima semana.
Entre as caras novas, Matheus Cunha foi o único reforço a participar da primeira movimentação com o elenco, já que Néiser Villarreal, também contratado para 2026, já vinha treinando desde dezembro. O centroavante Chico da Costa, com acerto encaminhado, deve ser integrado ao grupo nos próximos dias.
NEGOCIAÇÃO POR GERSON
O vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, explicou que as tratativas pela contratação do volante Gerson seguem em andamento. Em entrevista concedida à ‘Rádio Itatiaia’, o dirigente revelou otimismo com o avanço das tratativas, mas admitiu que o negócio não é simples, já que o jogador pertence ao Zenit, da Rússia, e as conversas podem se estender por mais alguns dias.
A negociação teve início no fim de dezembro e, embora tenha evoluído recentemente, ainda não há acordo fechado. A diretoria destaca a vontade de Gerson em voltar ao futebol brasileiro para seguir no radar da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
“É um jogador que estamos em negociação, mas não é fácil. É uma negociação que vai perdurar alguns dias pelo fato de que ele está em um grande clube na Rússia e pela grandeza do Gerson. Estamos com expectativas altas, mas a gente sabe que não é fácil. Podemos ter um final feliz com relação ao Gerson. Ele quer voltar para o futebol brasileiro e o Cruzeiro é uma das opções para ele.”, explicou.





































































































































