Flamengo encerra negociação com o Cruzeiro por Kaio Jorge

Diretoria do clube carioca entende que já foi ao limite na negociação pelo artilheiro da equipe mineira

Flamengo decide encerrar as tratativas pela contratação do atacante Kaio Jorge após Cruzeiro recusar nova proposta

Kaio Jorge em ação (Foto: Gustavo Aleixo-Cruzeiro)
Kaio Jorge em ação (Foto: Gustavo Aleixo-Cruzeiro)

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Flamengo resolveu pôr fim à longa novela por Kaio Jorge e desistiu de seguir na disputa para tirar o atacante do Cruzeiro. O clube carioca bateu o martelo após ver sua última investida, considerada a maior da história do futebol nacional, ser recusada pelos mineiros. A tendência é que a diretoria não mude de ideia e siga o seu planejamento sem o artilheiro.

MAIS DETALHES

Na proposta final, o Flamengo colocou na mesa 24 milhões de euros e ainda incluiu Everton Cebolinha, avaliado em 8 milhões de euros. A operação chegaria a 32 milhões de euros, cerca de R$ 204 milhões na cotação atual, mas não foi suficiente para convencer o Cruzeiro, que segue pedindo 50 milhões de euros (R$ 319,5 milhões).

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo decidiu encerrar as tratativas e seguir o planejamento do elenco sem a chegada de Kaio Jorge. O clube entende que já foi ao limite na negociação e não pretende elevar ainda mais a proposta para tirar o artilheiro do último Brasileirão de Belo Horizonte.

PLANEJAMENTO

Agora, o foco da diretoria rubro-negra se volta para o mercado em busca de um novo goleiro para disputar posição com Rossi. Vale lembrar que Matheus Cunha, ex-goleiro do Flamengo, foi anunciado recentemente como reforço do Cruzeiro.

Até o momento, o Flamengo só acertou a contratação do zagueiro Vitão, ex-Internacional, que deve ser oficializado nos próximos dias como o primeiro reforço para a próxima temporada. O jogador já chegou ao Rio de Janeiro e assinou contrato com o novo clube até 2029.

Confira também: