Promessa do Metz é ferido gravemente na tragédia na Suíça

Tahirys dos Santos, de 19 anos, está entre os feridos do trágico incêndio ocorrido na Suíça, em Crans-Montana, nos Alpes Suíços.

Ele foi transferido para um hospital especializado em queimados da Alemanha, mesmo porque os da região estão lotados de feridos.

Suíça- incêndio
Tahirys dos Santos está gravemente ferido

Campinas, SP, 1 (AFI) – Um jogador do Metz, da França, o jovem Tahirys dos Santos, de 19 anos, está entre os feridos do trágico incêndio ocorrido na Suíça, na pequena cidade de Crans-Montana, nos Alpes Suíços, durante a passagem de ano.

Tahirys ficou gravemente ferido, com queimaduras no corpo e intoxicado pela fumaça. Ele foi transferido para um hospital especializado em queimados da Alemanha, mesmo porque os hospitais da região estão todos lotados de feridos.

Tahirys é lateral-esquerdo e reserva do clube francês, que é o lanterna do campeonato nacional com apenas 11 pontos em 16 rodadas.

TRAGÉDIA: 40 MORTOS

Por enquanto, segundo as autoridades, são 40 mortos e 115 feridos, a maioria jovens entre 16 e 26 anos. A tragédia rapidamente ganhou o noticiário mundial e movimentou vários países europeus, como os vizinhos: Alemanha, Itália e França.

As autoridades já sabem como o incêndio começou através de imagens registradas por celulares por vários sobreviventes.

O teto do bar, tradicionalmente ocupado por jovens, pegou fogo após vários clientes usarem um artefato de fogo (velas com chuviscos) no bico das garrafas de champanhes. O bar tinha dois andares e com capacidade para 300 frequentadores.

Em princípio, alguns jovens até tentaram apagar o incêndio, porém, o teto, altamente inflamável, se incendiou rapidamente, provando pânico entre os jovens. Houve pânico, correria e muitos jovens foram pisoteados. As cenas, segundo alguns sobreviventes, foram de terror.

Suíça- tragédia
Champanhes com velas no bico causaram o incêndio na Suíça.

CENAS DA TRAGÉDIA

SOCORRO NOS ALPES

O socorro chegou rapidamente, com caminhões dos bombeiros e mais de 42 ambulâncias, além de três helicópteros e dois caminhões de resgate. Mas não tinha muito a ser feito a não ser tentar apagar o incêndio e tentar recolher os corpos queimados.

Crans-Montana é uma pequena e sofisticada cidade de nove mil habitantes, mas que recebe milhões de turistas por ano atraídos pela prática de esqui. Por isso, os feridos são de várias nacionalidades. A cidade fica a cerca de 200 quilômetros de Genebra e Berna, duas cidades importantes da Suíça.

Como os hospitais da região estão cheios, as autoridades pediram aos alpinistas que evitem a prática esportiva, porque um eventual socorro ou atendimento ficará seriamente comprometido.