Internacional monitora Dória de olho na próxima temporada

Clube está de olho no mercado em busca de um novo nome para o setor defensivo após negociar Vitão com o Flamengo

Diretoria do Internacional manifesta interesse na contratação do zagueiro Dória, atualmente no Atlas, do México

Dória durante treino (Foto: Divulgação-Atlas)
Dória durante treino (Foto: Divulgação-Atlas)

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – O Internacional está de olho no mercado em busca de um novo nome para o setor defensivo após negociar Vitão com o Flamengo. Entre as opções avaliadas, nome do zagueiro Dória, que atua no futebol mexicano, ganha força nos bastidores do Beira-Rio. O jogador é avaliado internamente como uma possível peça de reposição para 2026.

MAIS DETALHES

O defensor, formado nas categorias de base do Botafogo, atualmente defende o Atlas. Ele negocia para encerrar o vínculo com o clube do México antes do término do contrato, previsto para junho de 2027, e demonstra interesse em retornar ao futebol brasileiro.

A possibilidade de Dória chegar sem custos é vista como um grande trunfo para o Internacional, já que a situação financeira do clube não permite altos investimentos. A direção colorada trata esse modelo de negócio como prioridade no momento.

BOM NOME?

No futebol mexicano desde 2018, Dória começou no Santos Laguna e, em 2024, transferiu-se para o Atlas. O atleta de 31 anos passou pelo Botafogo até 2014, quando seguiu para o Olympique de Marselha. Depois, teve passagens por São Paulo, Granada e Yeni Malatyaspor.

O sistema defensivo é uma das dores de cabeça do Inter na temporada, já que a equipe foi vazada com frequência e acumulou 57 gols sofridos no Brasileirão. A diretoria busca uma solução que se encaixe nas finanças e ajude a fechar a casinha.