Cruzeiro mira a contratação de destaque do Mirassol

Clube mineiro tem interesse em jogador que foi emprestado ao time paulista na última temporada

Cruzeiro negocia a contratação do centroavante Chico da Costa, que pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai

Chico da Costa em ação (Foto: JP Pinheiro-Mirassol FC)
Chico da Costa em ação (Foto: JP Pinheiro-Mirassol FC)

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O Cruzeiro está de olho em Chico da Costa, atacante que defendeu o Mirassol nesta temporada. O jogador, que pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai, atuou por empréstimo no clube paulista até o fim de 2025. O time mineiro busca avançar nas tratativas nos próximos dias para contar com o reforço no elenco.

MAIS DETALHES

As conversas com o Cerro Porteño já começaram. Os paraguaios sinalizam abertura para negociar 50% dos direitos econômicos de Chico da Costa. Por enquanto, a negociação está no início, mas o Cruzeiro pretende adquirir parte dos direitos do atleta, sem envolver novo empréstimo nesta etapa.

Chico da Costa tem 30 anos e foi um dos destaques do Mirassol em 2025, com 20 partidas disputadas e seis gols marcados. De acordo com o portal GE, atacante entrou no radar celeste após pedido do técnico Tite, que busca fortalecer o setor ofensivo para as próximas competições.

QUEM É CHICO DA COSTA?

Natural do Rio Grande do Sul, Chico construiu quase toda a carreira fora do Brasil, apesar de ter começado no Athletico-PR. Ao longo da trajetória, foi emprestado para clubes como Tombense, Inter de Lages-SC, São José-RS e Operário-PR.

O atacante também acumulou experiência pela América do Sul e México, defendendo as cores de Venados, Atlante e Queretaro, além de Sol de América, Bolívar, Atlético Nacional e Cerro Porteño. O Cruzeiro aposta na bagagem internacional do jogador para agregar qualidade ao elenco em 2025.