Estádio Mané Garrincha é definido como palco da Supercopa Rei 2026

CBF confirma duelo entre Flamengo e Corinthians para o dia 1º de fevereiro, em Brasília, com divisão igual de torcidas

Decisão coloca frente a frente os atuais campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil

Estádio Mané Garrincha (Foto: Rafael Ribeiro-CBF)
Estádio Mané Garrincha (Foto: Rafael Ribeiro-CBF)

Brasília, DF, 31 (AFI) – O palco da Supercopa Rei 2026 está definido. A CBF confirmou nesta quarta-feira o duelo entre FlamengoCorinthians para o dia 1º de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com divisão igual de torcidas. A decisão coloca frente a frente os atuais campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil.

PLANEJAMENTO

A entidade avaliou outras cidades, inclusive opções no Nordeste, mas descartou por conta das condições dos gramados. Rio de Janeiro e São Paulo também estavam no páreo, mas Brasília acabou levando a melhor.

O confronto estava inicialmente planejado para 24 de janeiro, mas foi remarcado para o início de fevereiro, abrindo oficialmente a temporada nacional. Por causa da Supercopa, os jogos dos Estaduais de Flamengo e Corinthians serão ajustados: os cariocas enfrentariam a Portuguesa no dia 31, enquanto os paulistas teriam compromisso com o Capivariano no dia 1º.

MAIS DETALHES

O Mané Garrincha recebe a decisão pela quarta vez, sempre com participação do Flamengo. O clube rubro-negro já disputou finais no local em 2020 (contra o Athletico) e em 2021 e 2023 (diante do Palmeiras).

As únicas edições fora da capital federal foram em 2022, em Cuiabá (Flamengo x Atlético-MG), 2024, em Belo Horizonte (São Paulo x Palmeiras) e 2025, que será em Belém (Flamengo x Botafogo). Agora, Brasília volta ao centro das atenções para mais uma grande final.