Atacante com passagens por grandes clubes é suspenso por quatro anos

Jogador sofreu punição após ser pego no exame antidoping em confronto válido pelo Paulistão deste ano

Léo Jabá, atacante com passagens por Corinthians e Vasco, é suspenso por doping e só poderá retornar aos gramados em março de 2029

Léo Jabá em ação pelo São Bernardo (Foto: Reprodução-Instagram @leojaba)
Léo Jabá em ação pelo São Bernardo (Foto: Reprodução-Instagram @leojaba)

São Bernardo do Campo, SP, 31 (AFI) – O atacante Léo Jabá foi suspenso por quatro anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem após ser pego no exame antidoping realizado no confronto entre São Bernardo e Corinthians, pela oitava rodada do Paulistão 2025. O jogador, revelado pelo Timão, está afastado desde março e só poderá retornar aos gramados em março de 2029.

DEU RUIM

O exame detectou a presença de norandrosterona e noretiocolanolona, substâncias consideradas esteroides anabolizantes e proibidas pelo código antidopagem. O caso pegou a torcida de surpresa e colocou o futuro do atacante em xeque.

Na tentativa de reverter a situação, o São Bernardo e a defesa de Léo Jabá apresentaram contraprova do exame e documentos para tentar evitar a punição. Mesmo assim, o gancho de quatro anos foi mantido, mas o atleta ainda pode recorrer da decisão para buscar uma redução da pena.

MAIS DETALHES

No período de suspensão preventiva, Léo Jabá chegou a atuar na Kings League, liga de futebol society, vestindo a camisa do Funkbol Clube.

O atacante tem vínculo com o São Bernardo até dezembro de 2026. No currículo, Léo Jabá já defendeu clubes como Vitória e Vasco, onde teve passagem de altos e baixos em 2021, além de experiências no futebol da Grécia, quando disputou a Champions League pelo PAOK, e Portugal.