Boavista oficializa a contratação de ex-Botafogo para o Carioca
Jogador retorna ao futebol brasileiro para vestir as cores do time de Saquarema após longa passagem pelo futebol europeu
Boavista acerta a chegada do experiente atacante Luís Henrique, campeão da Série B de 2015 pelo Botafogo
Saquarema, RJ, 31 (AFI) – O Boavista segue de olho no mercado e oficializou a contratação de mais um nome de peso para o Campeonato Carioca 2026. O atacante Luís Henrique, de 27 anos, é o 14º reforço confirmado pelo clube para o estadual. Ele já treina com o elenco e está à disposição do técnico Gilson Kleina para a sequência da pré-temporada.
NOME DE PESO
Luís Henrique, que acumula passagens pelo futebol europeu, vestirá a camisa do Verdão de Saquarema até o fim do Cariocão. O novo reforço destacou a estrutura do clube, além da expectativa de brigar na parte de cima da tabela estadual.
“Estou muito feliz pela oportunidade. o Boavista é um dos times do Rio que está brigando nas cabeças, sempre chegando. Estou contente de poder voltar e jogar mais uma vez o Carioca. Agora, é finalizar essa pré-temporada para chegar bem no dia 14. Tanto pela estrutura quanto pelo investimento que o clube vem fazendo, a gente espera fazer um bom campeonato. O primeiro passo é classificar para os playoffs e depois ir passo a passo para chegar o mais longe possível.”, disse o atacante.
O Boavista estreia no Campeonato Carioca no dia 14 de janeiro, fora de casa, diante do Volta Redonda. A equipe segue se preparando em ritmo forte com treinos em período integral e jogos-treino para chegar afinada na largada da competição.
CONHEÇA O REFORÇO
Nascido em Itarana, no Espírito Santo, Luís Henrique começou nas categorias de base do Botafogo, onde ganhou destaque ao ser artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 de 2015, marcando 14 gols em 11 jogos. Estreou como profissional no mesmo ano, aos 17 anos, sendo peça importante na conquista da Série B de 2015.
Após passagem pelo futebol carioca, o atacante defendeu o Athletico-PR antes de seguir para a Europa, onde atuou por clubes como Feirense (Portugal), Vejle BK (Dinamarca) e HIFK Helsinki, onde conquistou o título finlandês de 2021. Em 2022, jogou no Japão pelo Kataller Toyama e, em seguida, retornou ao continente europeu, passando por times da Itália como Livorno, Albenga, AC Magenta e Paternò Calcio.





































































































































