Destaque do Vasco chama a atenção de clube saudita

Árabes sinalizam interesse na contratação e abrem conversas com os representantes do jogador

Clube saudita mira a contratação do lateral-direito Paulo Henrique, um dos principais nomes do Vasco na última temporada

Paulo Henrique em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima-CRVG)
Paulo Henrique em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima-CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – O Vasco recebeu nesta semana o interesse de um clube da Arábia Saudita por Paulo Henrique, um dos melhores laterais-direitos do Brasileirão. Representantes do jogador foram procurados pelos árabes, que demonstraram vontade de fechar negócio, mas ainda não apresentaram proposta oficial.

MAIS DETALHES

O lateral, peça-chave no esquema de Fernando Diniz, é considerado fundamental para a sequência do time. Por isso, o clube carioca não pretende liberá-lo facilmente e estipulou um valor de cerca de 10 milhões de dólares, aproximadamente R$ 55,3 milhões, para iniciar qualquer conversa.

De acordo com o portal GE, além da investida saudita, Paulo Henrique também recebeu sondagens do futebol italiano e alemão, mas sem avanços nas tratativas. Com contrato até dezembro de 2028, o jogador viveu sua melhor temporada, com 13 participações diretas em gols: foram cinco bolas na rede e oito assistências, além de se consolidar como titular absoluto. Ele soma 125 partidas com a camisa vascaína.

NO RADAR DA SELEÇÃO

Feliz com o momento vivido no clube, Paulo Henrique sabe que uma eventual transferência pode atrapalhar seus planos de disputar a Copa do Mundo do próximo ano. Ele esteve nas duas últimas convocações da Seleção comandada por Carlo Ancelotti, alimentando a expectativa de defender o Brasil no Mundial.

Apesar do bom momento e da segurança de um vínculo longo, o atleta e seus representantes seguem atentos a possíveis propostas. Por ora, o foco segue no Vasco, que não abre mão facilmente de um de seus principais nomes.