ESPECIAL TÉCNICOS SÉRIE A2 2026: 16 treinadores e a missão pela elite paulista

A Série A2 do Campeonato Paulista de 2026 já começa quente fora de campo, com uma verdadeira disputa de qualidade nos bancos de reservas

O PLACAR FI acompanha todos os jogos do Paulistão A2

16 clubes busca o acesso à elite do futebol paulista
16 clubes busca o acesso à elite do futebol paulista

Campinas, SP , 01 (AFI) – A Série A2 do Campeonato Paulista de 2026 já começa quente fora de campo, com uma verdadeira disputa de qualidade nos bancos de reservas.

Os 16 clubes apostaram em treinadores experientes, campeões e especialistas em acessos, transformando a competição em um duelo de conhecimento, bagagem e leitura do futebol do interior.

Entre nomes consagrados e técnicos em ascensão, o nível fora das quatro linhas chama tanta atenção quanto o que se espera dentro delas. A A2 também contará com um treinador estrangeiro, o português Ricardo Lima, do Sertãozinho, recém ascendido à divisão.

Veja os técnicos da A2 de 2026
Água Santa: Ademir Fesan
Ferroviária: Rogério Corrêa
Grêmio Prudente: Rogério Corrêa
Inter de Limeira: Alberto Félix
Ituano: Mazola Júnior
Juventus: Thiago Carvalho
Linense: Sandro Sargentim
Monte Azul: Josué Gama
Oeste: Moacir Júnior
Santo André: Maurício Copertino
São Bento: Fabiano Carneiro
São José-SP: Marcelo Marelli
Sertãozinho: Ricardo Lima
Taubaté: Dyego Coelho
Votuporanguense: Paulo Roberto Santos
XV de Piracicaba: Moisés Egert

QUANDO COMEÇA?

Paulistão A2 2026 já tem sua tabela definida e a bola vai rolar a partir do dia 9 de janeiro. O pontapé inicial será em Osasco, onde Oeste e Ferroviária se enfrentam às 20h da sexta-feira, dando largada à disputa pelo acesso.

Todos os jogos terão transmissão ao vivo nos canais do YouTube do Paulistão, Metrópoles e Ulisses TV. A competição se estende até 13 de maio, prometendo fortes emoções na corrida pelo título.

No sábado, dia 10, a rodada segue com Votuporanguense x Água Santa e Grêmio Prudente x Ituano, ambos às 18h. O embate entre Sertãozinho e Taubaté fecha o sábado, às 19h, movimentando ainda mais o interior paulista.

O domingo, 11 de janeiro, também promete. São Bento, Monte Azul, Juventus e Linense recebem XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Santo André e São José, respectivamente, todos às 10h da manhã.