Portuguesa oficializa a saída de zagueiro após três anos
Defensor encerra um ciclo na Lusa e seguirá em busca de novos desafios na carreira
Robson vestiu a camisa rubro-verde do Canindé nos últimos três anos
A Portuguesa anunciou nesta terça-feira o encerramento do contrato do zagueiro Robson, que vestiu a camisa rubro-verde do Canindé nos últimos três anos. Formado nas categorias de base do clube, o defensor encerra um ciclo na Lusa e seguirá em busca de novos desafios na carreira.
Robson Ernandes da Silva Júnior, de 32 anos, estava na Portuguesa desde 2022. Nesse período, disputou 37 partidas e marcou um gol, sendo utilizado em diferentes momentos do elenco. Revelado pelo São Caetano em 2007, o zagueiro construiu uma longa trajetória no futebol, com passagens por Red Bull Brasil, Mirassol, União Suzano, Taubaté, São José dos Campos FC, Mantiqueira, Othellos Athienou, do Chipre, Juventus, Água Santa, Pouso Alegre e XV de Piracicaba, antes de retornar ao Canindé.
PRÉ-TEMPORADA
Dentro da preparação para o Paulistão, a Portuguesa, comandada pelo técnico Fábio Matias, intensifica os trabalhos de pré-temporada visando à disputa da elite estadual e tem utilizado uma série de amistosos e jogos-treino para ajustes no elenco e na parte tática.
Segundo o planejamento divulgado pela diretoria e pela comissão técnica, os amistosos realizados ou programados até aqui incluem: Portuguesa 2 x 0, com gols de Everton Messias e Kauê; Portuguesa 0 x 0 Água Santa; Portuguesa 4 x 0 Nacional; Portuguesa 2 x 1 São José, com dois gols de Renê; Portuguesa 2 x 0 União Suzano; além de um confronto nesta terça-feira (30), contra o Santo André.
DESAFIO
A estreia da Portuguesa no Campeonato Paulista está marcada para o dia 10 de janeiro de 2026, às 20h30, quando a equipe enfrenta o Palmeiras, no Estádio do Canindé, pela primeira rodada do estadual.





































































































































