Guanaes justifica permanência no Mirassol após recusar o Botafogo

Treinador surpreendeu após escolher seguir no Leão diante de uma proposta tentadora do clube carioca

Rafael Guanaes decide seguir no comando do Mirassol de olho na disputa da Libertadores da próxima temporada

Rafael Guanaes durante treino (Foto: JP Pinheiro-Mirassol FC)
Rafael Guanaes durante treino (Foto: JP Pinheiro-Mirassol FC)

Mirassol, SP, 30 (AFI) – O técnico Rafael Guanaes surpreendeu ao recusar uma forte proposta do Botafogo para seguir no Mirassol na próxima temporada. Após realizar grande campanha no Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o comandante foi procurado pelo clube carioca, mas escolheu continuar no Leão.

MAIS DETALHES

Em entrevista concedida à ‘Central do mercado do GE’, Guanaes explicou que já tinha acertado sua permanência com o Mirassol com antecedência e avaliou a sequência do trabalho como o melhor caminho para a carreira.

“Houve outras situações que não vêm ao caso, como o Botafogo, mas eu já tinha definido com o Mirassol, junto com meu empresário e minha família. Estava tudo desenhado. A partir do contato com o clube sobre uma sequência, avaliamos os dois lados e vimos com bons olhos a continuidade do trabalho. Acredito que os melhores resultados vêm ao longo do tempo, com mais produtividade, mantendo as ideias na espinha dorsal, como estamos fazendo. Isso é muito atrativo. O clube representa aquilo que eu desenho para mim e para minha família.”, justificou.

PLANEJAMENTO

O Mirassol vem intensificando seu planejamento para a próxima temporada e está de olho no mercado em busca de reforços. A diretoria tem conversas avançadas com o volante Yuri Lara, atualmente no futebol japonês, e o atacante Nathan Fogaça, um dos destaques do Novorizontino na Série B do Brasileirão.

Em contrapartida, o clube acertou as transferências do zagueiro Jemmes e do volante Danielzinho para Fluminense e São Paulo, respectivamente.