Paysandu oficializa reforços para o ataque de olho em 2026
Atletas aumentam as opções da comissão técnica no setor ofensivo bicolor para a disputa da Série C do ano que vem
Danilo Peu e Kleiton Pego, atacantes conhecidos no futebol paranaense, foram oficializados pelo Paysandu
Belém, PA, 30 (AFI) – O Paysandu confirmou dois novos reforços para o ataque: Danilo Peu, de 22 anos, ex-Cianorte, e Kleiton Pego, de 26, que jogou a última Série B pelo Operário-PR. Os dois atletas vestirão a camisa do Papão na temporada 2026, aumentando as opções da comissão técnica no setor ofensivo bicolor.
MAIS DETALHES
Danilo Peu, natural de Januária-MG, construiu sua carreira no futebol paranaense, com passagem marcante pelo Londrina, onde balançou as redes 15 vezes em 34 partidas no sub-20. No profissional, defendeu o Tubarão entre 2022 e 2024, além de atuar no FC Cascavel e no Caxias. Em 2025, disputou o Paranaense pelo Cascavel e se transferiu para o Cianorte, onde se destacou na Série D e na Taça da Federação Paranaense, anotando sete gols em 26 jogos.
Kleiton Pego já treina com o elenco do Paysandu e chega por empréstimo do Tombense, após temporada no Operário-PR. O atacante, que joga nas duas pontas, fez 29 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências, além de conquistar o título do Campeonato Paranaense de 2025 pelo Fantasma. Com 26 anos e natural de Ipatinga-MG, ele foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, com passagens por Figueirense, Athletico-PR e Santa Cruz antes de assinar com o Tombense em 2022.
Durante sua trajetória pelo clube mineiro, Kleiton Pego participou de 68 jogos, balançou a rede três vezes e colaborou com quatro assistências. Em 2024, foi emprestado ao Juventude e ao CRB, antes de defender o Operário-PR.
PLANEJAMENTO
Com as chegadas de Danilo Peu e Kleiton Pego, o Paysandu soma agora seis contratações para 2026. O clube já havia anunciado o goleiro Jean Drosny, o zagueiro Castro, o lateral JP Galvão e o volante Caio Mello, reforçando vários setores do elenco para a próxima temporada.
Roger Aguilera apresentou sua renúncia ao cargo de presidente na última semana, abrindo caminho para a posse de Márcio Tuma, que era vice na gestão anterior. O novo comandante bicolor já deu o pontapé inicial de olho em uma nova fase do clube paraense.





































































































































