Sem Fernando Miguel, Guarani redefine planos e avalia opções para o gol
O goleiro era tratado internamente como uma prioridade desde o fim da Série C,
Caíque França, ex-Ponte Preta, é o principal alvo bugrino para o gol em 2026
Campinas, SP, 30 (AFI) – A saída de Fernando Miguel obrigou o Guarani a reavaliar, em curto espaço de tempo, o planejamento para a posição mais sensível do elenco. O goleiro era tratado internamente como uma prioridade desde o fim da Série C, em um movimento da diretoria para trazer experiência, liderança e segurança ao setor defensivo para a temporada de 2026.
A busca por um nome consolidado foi conduzida diretamente pelo presidente Rômulo Amaro, que deixou claro ainda após o encerramento da competição nacional que o clube iria ao mercado por um goleiro com histórico de decisões. A negociação por Fernando Miguel se estendeu por semanas, envolveu ajustes financeiros e alinhamentos contratuais, até ser concluída como um dos principais movimentos do Bugre na janela.
O cenário, porém, mudou rapidamente com a reapresentação do elenco. Após poucos dias de trabalho, o goleiro voltou a sentir dores no joelho esquerdo e optou pela rescisão contratual, em comum acordo, encerrando de forma precoce uma aposta que era considerada estratégica pela diretoria.
Antes mesmo do desfecho com Fernando Miguel, o Guarani chegou a avaliar o nome de Airton, ex-Novorizontino. O goleiro era bem visto internamente, mas acabou acertando com o Vila Nova, frustrando mais uma tentativa do clube de fechar com um atleta experiente para a posição.
NOVO ALVO
No momento, o principal alvo do Guarani é Caíque França, do Sport. O Bugre apresentou proposta considerada robusta, com salário elevado para os padrões do clube e contrato de dois anos, na tentativa de convencer o jogador. O principal entrave é a liberação junto ao clube pernambucano, já que o goleiro tem vínculo até o fim de 2026.
Caíque França tem 30 anos e acumula passagens por Corinthians e Ponte Preta, além do próprio Sport. A diretoria mantém otimismo na negociação, embora reconheça a complexidade do cenário e a necessidade de uma definição rápida, diante da proximidade da estreia no Campeonato Paulista.
Enquanto avalia o mercado, o Guarani trabalha com as opções que já fazem parte do elenco: Dalberson, Fred Conte e Hyan Vieira. A equipe segue em preparação para a estreia no Paulistão, marcada para o dia 10 de janeiro, às 18h30, contra o Primavera, no Brinco de Ouro da Princesa.





































































































































