Vasco conversa com Arias, ex-Fluminense, e sonha com reforço de peso para 2026
Vasco abre diálogo com John Arias, ex-Fluminense, mas enfrenta forte concorrência de rivais.
Cruz-maltino mantém conversas iniciais com Arias, ex-Fluminense e destaque da Libertadores.
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Vasco entrou no radar do mercado ao abrir conversas com John Arias, ex-Fluminense e peça fundamental no título da Libertadores de 2023. O atacante colombiano, atualmente vinculado ao Wolverhampton, da Inglaterra, é alvo de sondagens do clube carioca, que busca fortalecer o elenco para o Brasileirão 2025.
O principal trunfo do Vasco nessa negociação está na relação com Fernando Diniz. O treinador, que já trabalhou com Arias no Fluminense, lidera a aproximação com o jogador, apostando no entrosamento construído durante a passagem vitoriosa. Pessoas próximas ao atacante confirmam a confiança de Arias no comandante vascaíno.
VASCO E JOHN ARIAS: NEGOCIAÇÃO NO MERCADO DA BOLA
Apesar da movimentação nos bastidores, a conversa ainda está no início. Não há proposta formalizada pelo Vasco até o momento. O agente do atleta, Gianfranco Petruzziello, preferiu não detalhar a situação e afirmou que não existe negociação em andamento neste estágio.
O interesse de clubes como Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro complica ainda mais o cenário para o Vasco. Todos já fizeram sondagens pelo ponta colombiano, aumentando a concorrência pelo jogador no mercado brasileiro.
BRASILEIRÃO 2026: DISPUTA POR JOHN ARIAS
John Arias possui contrato com o Wolverhampton, que detém seus direitos econômicos. O Vasco trabalha com a possibilidade de empréstimo, já que a compra definitiva está fora da realidade atual do clube. Qualquer avanço depende da liberação do time inglês e do acerto financeiro.
Nos bastidores de São Januário, o nome de Arias recebe forte aprovação da comissão técnica. O clube, porém, reconhece a complexidade da operação e adota cautela diante da concorrência pesada e da necessidade de alinhamento financeiro para viabilizar o negócio.





































































































































