Recém contratado, Fernando Miguel cogita aposentadoria e pode deixar o Guarani

Goleiro de 40 anos relata dores no joelho na pré-temporada e avalia rescisão contratual; aposentadoria não é descartada.

IMG 7121
Experiente arqueiro cogita aposentadoria e analisa saída em comum acordo com a diretoria.

Campinas, SP, 29 (AFI) – O futuro de Fernando Miguel no Guarani é incerto. Contratado há pouco mais de duas semanas com status de titular absoluto para 2026, o goleiro, de 40 anos, relatou dores no joelho direito na primeira semana de pré-temporada e pode até rescindir contrato antes da estreia na próxima temporada.

O arqueiro, que passou recentemente por Ceará, vem encontrando dificuldades para executar movimentos específicos nos treinamentos comandados pelo preparador Arzul e já cogita encerrar a carreira, dependendo dos próximos exames e conversas internas.

SITUAÇÃO PODE TERMINAR EM RESCISÃO

A diretoria alviverde marcou uma reunião envolvendo jogador, comissão técnica, Departamento de Futebol, Departamento Médico e Conselho de Administração para definir o rumo da negociação. A tendência é que ambas as partes construam uma solução em comum acordo, caso o goleiro não apresente evolução física nos próximos dias.

Fernando Miguel foi aprovado nos exames clínicos antes de iniciar as atividades no centro de treinamento do clube, em Bragança Paulista, e não apresentava limitação aparente. O incômodo, porém, se manifestou com maior intensidade à medida que a carga de treinos aumentou.

APOSENTADORIA É UMA POSSIBILIDADE

Pessoas próximas ao atleta confirmam que o goleiro não descarta aposentadoria, caso o quadro se agrave ou impeça um retorno seguro ao mais alto nível de competitividade. O camisa 1 entende que o momento exige reflexão e respeito ao próprio corpo, antes de tomar uma decisão definitiva.

GUARANI TEM ALTERNATIVAS INTERNAS

Com a situação indefinida, o Guarani já trabalha com cenários alternativos. O elenco alviverde conta atualmente com os goleiros:

  • Dalberson
  • Fred Conte
  • Hyan Vieira

A tendência inicial, caso a saída de Fernando Miguel seja confirmada, é que o clube busque um novo nome no mercado, mas não está descartada uma solução interna até o início da Série B.

EXPECTATIVA POR DEFINIÇÃO

O desfecho deve acontecer ainda nesta semana. A diretoria espera resolver o caso antes da próxima fase da pré-temporada, evitando que a indefinição atrapalhe o planejamento para 2026.

O Guarani estreia na temporada em janeiro, com compromisso ainda a ser oficialmente confirmado pela Federação.