Fernando Marchiori segue invicto no Caxias e mira estreia no Gauchão

Equipe venceu os quatro jogos-treinos que disputou sob o comando do treinador paulista

Para a sequência da preparação, o Caxias realizará mais dois jogos-treino sob o comando de Fernando Marchiori

Técnico Fernando Marchiori se destaca no Caxias
Técnico Fernando Marchiori se destaca no Caxias

Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – O Caxias-RS segue sua pré-temporada visando 2026. O time, comandado pelo técnico Fernando Marchiori, completou mais de 30 dias de trabalhos e, em sua reta final de preparação, a equipe gaúcha fará mais dois jogos-treino antes da estreia no Campeonato Gaúcho, no dia 10 de janeiro, diante do São Luiz-RS, fora de casa.

PREPARAÇÃO

Em sua pré-temporada, o Caxias já realizou quatro jogos-treinos e segue invicto nos testes comandados pelo técnico Fernando Marchiori. A equipe venceu o Sindicato dos Atletas por 1 a 0 e repetiu o placar diante do São Cristóvão-RS, na cidade de Flores da Cunha. Na sequência, obteve duas goleadas: 7 a 0 sobre o time sub-20 do clube e, no último dia 22 de dezembro, no Estádio Centenário, goleou o sub-20 do Grêmio por 6 a 1. Após esse último jogo, os atletas foram liberados para passar o Natal com os familiares e se reapresentaram no dia 26.

Para a sequência da preparação, o Caxias realizará mais dois jogos-treino sob o comando de Fernando Marchiori. Na terça-feira (30), recebe o Monsoon-RS, equipe caçula que disputará a elite do Gauchão pelo segundo ano. Para fechar os testes, o time grená enfrenta o Novo Hamburgo-RS no dia 3 de janeiro, também no Estádio Centenário, antes da estreia no estadual.

FOCO TOTAL

O técnico Fernando Marchiori entrou na sexta semana de pré-temporada e, durante a preparação, realizou quatro jogos-treino, vencendo todos. No entanto, para o comandante, o mais importante é dar mais tempo de campo e rodagem ao elenco, seguindo um cronograma de um jogo a cada dois dias.

“Alguns atletas necessitavam de mais tempo em campo e rodagem. Já estamos focados na estreia do Campeonato Gaúcho, que ocorrerá no dia 10, diante do São Luiz. Nem todos os atletas chegaram ao mesmo tempo, pois foram integrados gradualmente. Além disso, foi fundamental para conhecermos melhor os jovens atletas do clube que estavam emprestados, a fim de entendermos suas características e a forma como atuam”, disse o técnico Fernando Marchiori.

O Caxias estreia no Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão no dia 10 de janeiro, na cidade de Ijuí, no Estádio 19 de Outubro, diante do São Luiz, em jogo válido pela primeira rodada da competição.