Paulista Série A3: Rio Preto EC mais uma vez serve de exemplo ao futebol paulista
Clube da Vila Universitária sai mais uma vez na frente quando se refere as exigências impostas pela Federação Paulista de Futebol
Presidente do Rio Preto esclarece e destaca os trabalhos desenvolvido pelos profissionais do clube
Por Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP, 29 (AFI) – Com uma administração transparente e sempre atentos as coisas do Rio Preto Esporte Clube, o presidente esmeraldino, José Eduardo Rodrigues orgulha-se com os profissionais que trabalham ao seu lado. Neste contexto, o clube da Vila Universitária sai mais uma vez na frente quando se refere as exigências impostas pela Federação Paulista de Futebol. Assunto, laudos, num total de nove. O estádio Riopretão aptos e liberado há muito tempo para a prática do futebol é um exemplo.
RIOPRETÃO E MAIS QUATRO EM DIA
Se o Campeonato Paulista Sicredi Série A3, começasse hoje, dos 16 clubes participantes, cinco estádios estariam liberados cumprindo assim todos os laudos, para que suas praças estejam aptos. Além do Riopretão, estão liberados os estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, onde o Paulista Futebol Clube manda os seus jogos; o Zezinho Magalhães campo do XV de Jaú e o estádio Francisco Nogueira, em Mogi das Cruzes, onde o EC São Bernardo mandará seu jogos.
O Bandeirante de Birigui deve o laudo de prevenção e combate a incêndio e pânico. Estão interditados pela Federação Paulista de Futebol, onze estádios, por terem um, dois ou até três laudos vencidos. conforme consta no site da Federação.
RECONHECIMENTO DO PRESIDENTE ESMERALDINO
O presidente do Rio Preto esclarece e destaca os trabalhos desenvolvido pelos profissionais.
“A equipe comandada pela gerente Ana Maria Hansen é uma equipe muito profissional e composta por engenheiro sanitário, engenheiro de estrutura, engenheiro civil, engenheiro elétrico. O Rio Preto tem grupos, equipes fixas e por isso todo o ano os nossos laudos são os primeiros a serem aprovados. Isso, é motivo de orgulho, motivo de reconhecimento o que mostra a capacidade, a competência e a dedicação deste grande grupo de profissionais, comandados por Ana Maria Hansen. Ela, antes sempre antecipa os fatos”, disse.
“Temos até o despachante, escritório que cuida toda a tramitação. Isso não é a primeira vez que acontece. No ano que vem vai se repetir, no outro ano também se repetirá. O Rio Preto Esporte Clube é o primeiro em transparência, em competência, em aplicação e principalmente no profissionalismo. Repito, estou muito feliz com os profissionais que temos e contamos”, finalizou, Rodrigues.
ESTREIA NA SÉRIE A3

Comandado pelo técnico João Santos, o Verdão da Vila Universitária estreia na Série A3 no dia 24 de janeiro, às 15h, no Riopretão, diante do Rio Branco de Americana. Em preparativos, o Jacaré numa série de três jogos amistosos antes da estreia, encarou recentemente no Riopretão e venceu o Comercial que vem se preparando para a Série A4. O placar final foi 1 a 0, gol assinalado através de Gustavo Pereira.
FORMATO DA COMPETIÇÃO
O Paulistão A3 de 2026 manterá o mesmo formato da temporada anterior. As 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois últimos colocados serão rebaixados, enquanto os oito primeiros avançam às quartas de final.
CLUBES PARTICIPANTES
Além do Rio Preto, participam da Série A3: União Barbarense (campeão da A4), Paulista de Jundiaí (vice-campeão da A4), Rio Claro e Portuguesa Santista (rebaixados da A2), Bandeirante, Francana, Itapirense, EC São Bernardo, XV de Jaú, Rio Branco, União Suzano, Catanduva, Marília, União São João e Desportivo Brasil.





































































































































