Botafogo tenta reforços e acerta com atacante para 2026
Fogão recebe negativas na busca por reforços, mas assegura Lucas Villalba, do Nacional-URU, para a próxima temporada
Botafogo negocia com Júlio Romão e acerta chegada de Lucas Villalba já de olho na próxima temporada
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Botafogo segue agitando o mercado da bola, mas encontra obstáculos para definir novos reforços. O clube de General Severiano recebeu negativas nas tentativas envolvendo dois jogadores: Pedro Bicalho, do Qarabag, e Gleiker Mendoza, do Kryvbas. Já o volante Júlio Romão, do Ferencváros, ainda está no radar dos dirigentes alvinegros.
Foram duas propostas para poder contar com Bicalho, ambas no modelo de empréstimo tendo opção de compra. Depois da primeira recusa, o Botafogo até aumentou o valor ofertado ao clube do Azerbaijão, no entanto o retorno foi negativo. No caso de Mendoza, o negócio parou em questões burocráticas, já que o atual clube exerceu compra definitiva do atacante venezuelano durante as conversas, dificultando mais a negociação.

BOTAFOGO INSISTE EM JÚLIO ROMÃO
Apesar das negativas, o Botafogo mantém esperança de trazer Júlio Romão, pois já enviou três propostas ao Ferencváros buscando convencer os húngaros a liberar o volante para o Brasileirão. Assim, os cariocas têm um nome confirmado para o setor ofensivo, mas só para 2026. Trata-se de Lucas Villalba, destaque do Nacional, do Uruguai. O atacante visitou as instalações do Botafogo antes do Natal, foi aprovado nos exames médicos e aguarda apenas o anúncio oficial.
LUCAS VILLALBA ASSINADO PARA 2026
Os valores do acordo com Lucas Villalba giram em torno de US$ 3 milhões, equivalente a R$ 16,3 milhões na cotação atual, incluindo bônus e metas futuras. A chegada do ponta uruguaio promete reforçar ainda mais o elenco do Botafogo para a próxima temporada, principalmente apoiada pela chegada do técnico Martín Anselmi.





































































































































