Treinador em baixa assume time do interior de Goiás

O técnico de 51 anos foi anunciado neste domingo pelo Inhumas, que disputará o Campeonato Goiano

Com más passagens no interior paulista, Cléber Gaúcho comandará um novo clube. O técnico de 51 anos foi anunciado neste domingo pelo Inhumas

Cléber Gaúcho foi anunciado pelo Inhumas-GO
Cléber Gaúcho foi anunciado pelo Inhumas-GO

Inhumas, GO, 28 (AFI) – Com más passagens no interior paulista, Cléber Gaúcho comandará um novo clube. O técnico de 51 anos foi anunciado neste domingo pelo Inhumas, que disputará o Campeonato Goiano. Ele chega com seu auxiliar Ronaldo Guiaro e o analista de desempenho Leonardo Guiaro.

Em 2025, Cléber Gaúcho teve uma experiência no futegol goiano ao comandar o Anapolina-GO na segunda divisão estadual. Apesar de invicto, foi demitido por conta do mau rendimento do time. Ele não tinha boa aceitação da torcida da “Xata”, que comemorou a demissão do treinador em junho.

Mesmo não dando certo na segunda divisão, o Inhuma decidiu apostar no treinador para a elite. A estreia será no domingo, 11 de janeiro, às 16h, justamente em visita ao Anapolina.

CLÉBER GAÚCHO EM TOTAL BAIXA

Ex-volante de importantes equipes nos anos 1990/2000, Cléber Gaúcho, de 51 anos, começou bem como treinador e chegou a conquistar títulos no interior paulista e em Goiás. Mas, a partir de sua passagem pelo Marília, em 2024, sua carreira vem em completo declínio.

No Marília, mesmo com o maior orçamento e estrutura do Campeonato Paulista da A3 de 2024, fez um trabalho limitado, mostrando ser um treinador de pouca visão e variação tática, sem conhecimento de mercado e, ainda, menosprezou a imprensa local.

Depois, acumulou trabalhos negativos no Grêmio Prudente e Nacional-AM.