Luiz Felipe deixa a Ponte Preta e fica livre para assinar com o Náutico
As conversas com o Náutico já estavam bem encaminhadas desde o início da semana
Na mensagem publicada, Luiz Felipe agradeceu o apoio da torcida e relembrou o período em que defendeu a Macaca, destacando a relação construída
Campinas, SP , 28 (AFI) – Luiz Felipe confirmou neste sábado o encerramento de sua passagem pela Ponte Preta. O volante recorreu às redes sociais para se despedir do clube após chegar a um acordo para a rescisão contratual, motivada pelos atrasos salariais enfrentados pela equipe campineira.
Com o vínculo encerrado, o jogador ficou livre no mercado e deve ter um novo destino em breve. As conversas com o Náutico já estavam bem encaminhadas desde o início da semana, e a tendência é que o acerto com o clube pernambucano seja oficializado nos próximos dias.
APOIO DA TORCIDA
Na mensagem publicada, Luiz Felipe agradeceu o apoio da torcida e relembrou o período em que defendeu a Macaca, destacando a relação construída ao longo de quatro temporadas, marcadas por momentos de superação e conquistas importantes. O atleta afirmou que deixa o clube com respeito e carinho, mesmo diante das dificuldades recentes.
Aos 27 anos, Luiz Felipe chegou à Ponte Preta em 2022, inicialmente para um período de avaliação, após atuar pelo Boavista. Aprovado pela comissão técnica, acabou efetivado e, posteriormente, teve parte de seus direitos econômicos adquiridos em definitivo pelo clube. Seu contrato ia até abril de 2028.
JOGOS PELA PONTE PRETA
Durante a passagem pelo Majestoso, o volante disputou 98 partidas e marcou dois gols, incluindo um em clássico contra o Guarani. Além disso, integrou o elenco campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e também levantou o troféu da Série A2 do Campeonato Paulista. Em algumas ocasiões, foi utilizado improvisado na lateral direita.
SAÍDA
A saída de Luiz Felipe amplia a lista de jogadores que deixaram a Ponte Preta nesta pré-temporada. Antes dele, o clube já havia perdido Wallace, Gabriel Inocêncio, Kevyn, Léo Oliveira e Diego Tavares. Parte desses atletas, inclusive, tinha contrato visando a temporada de 2026, mas optou pela saída em meio ao cenário financeiro instável.
CRISE
A crise também impactou a rotina do elenco. Na semana passada, jogadores divulgaram uma nota conjunta anunciando a paralisação temporária das atividades até que as pendências fossem resolvidas. A diretoria e a comissão técnica trabalham com a previsão de retomada dos treinos no dia 2 de janeiro.
ESTREIA
Até agora, a Ponte realizou cerca de duas semanas de preparação desde a reapresentação em dezembro. Caso os trabalhos sejam retomados na data prevista, o time terá pouco mais de uma semana de ajustes antes da estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 11 de janeiro, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.





































































































































