Palmeiras inicia planejamento para montar elenco mais experiente em 2026
Internamente, o entendimento é de que 2025 deixou aprendizados importantes sobre o perfil ideal de contratações
Diante desse cenário, diretoria e comissão técnica chegaram à conclusão de que, para retomar o caminho das conquistas em 2026, será necessário investir em jogadores prontos
São Paulo, SP , 28 (AFI) – Após estender seu vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2027, Abel Ferreira fez um balanço do ano de 2025 e reconheceu que o time não conseguiu manter regularidade suficiente para evitar frustrações tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Conmebol Libertadores.
Diante desse cenário, diretoria e comissão técnica chegaram à conclusão de que, para retomar o caminho das conquistas em 2026, será necessário investir em jogadores prontos, com rodagem e capacidade de assumir protagonismo imediato — o chamado perfil de atletas que chegam para decidir.
CONTRATAÇÕES
Nesse contexto, o clube deu um passo importante na última sexta-feira ao encaminhar a contratação do volante Marlon Freitas, de 30 anos. Capitão e peça-chave do Botafogo na campanha do título da Libertadores de 2024, o meio-campista simboliza a nova linha de atuação do Verdão no mercado.
A negociação indica uma mudança clara de estratégia. Após priorizar nos últimos anos a chegada de atletas jovens, ainda em processo de afirmação no futebol brasileiro, o Palmeiras passa a buscar mais equilíbrio entre potencial e experiência para compor o elenco.
MUDANÇAS
A tendência é que outros reforços com trajetória consolidada sejam anunciados até o fechamento da janela de transferências. No setor defensivo, por exemplo, a possível saída de Micael abre espaço para a chegada de um zagueiro que dispute posição diretamente com Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs.
Situação semelhante ocorre no meio-campo. Com a negociação de Aníbal Moreno, a diretoria avalia a necessidade de contratar um primeiro volante com status de titular. Atualmente, Emiliano Martínez é a única opção natural para a função, mas apresentou desempenho irregular ao longo da última temporada.
EM 2025
Internamente, o entendimento é de que 2025 deixou aprendizados importantes sobre o perfil ideal de contratações. Depois de investir cerca de R$ 700 milhões, o Palmeiras pretende adotar uma postura mais cirúrgica no mercado, priorizando reforços pontuais e assertivos para voltar a brigar por títulos.





































































































































