Novo destaque visual para o Barra, campeão brasileiro da Série D

Em apenas 12 anos de história, o Barra Futebol Clube já conquistou um título nacional e agora passa a ostentá-lo em sua própria casa

Localizada em Itajaí, em Santa Catarina, a Arena Barra FC foi concluída e inaugurada no início de 2025, consolidando-se como um dos estádios mais modernos do estado

Barra
Foto: Pedro Gaya / Barra FC

Itajaí, SC , 27 (AFI) – Tem pintura nova na “Casa do Pescador”. A Arena Barra FC ganhou um novo destaque em seu visual: a identificação de Campeão Brasileiro da Série D 2025.

Em apenas 12 anos de história, o Barra Futebol Clube já conquistou um título nacional e agora passa a ostentá-lo em sua própria casa, reforçando a identidade de um projeto que cresce de forma consistente no cenário do futebol brasileiro.

Localizada em Itajaí, em Santa Catarina, a Arena Barra FC foi concluída e inaugurada no início de 2025, consolidando-se como um dos estádios mais modernos do estado.

CAPACIDADE

Com capacidade para 5.500 torcedores, o estádio conta com arquibancada principal coberta, cadeiras azuis, camarotes exclusivos, vestiários amplos com área de aquecimento, cabines de imprensa e sistema de iluminação adequado para jogos noturnos.

O complexo esportivo está situado às margens da BR-101, na divisa entre Itajaí e Balneário Camboriú, e também integra o centro de treinamento do clube.

INAUGURAÇÃO

O estádio foi inaugurado oficialmente em 19 de janeiro de 2025, em partida diante do Joinville, e será uma das sedes da Série C do Campeonato Brasileiro em 2026, competição que o Barra disputará pela primeira vez em sua história.

REFORÇOS DENTRO DE CAMPO

Dentro de campo, o clube segue ativo no mercado visando à próxima temporada. O Barra anunciou a contratação do atacante Gabriel Silva, que chega do Guarani-SP para reforçar o setor ofensivo. Em 2025, o jogador somou 1.451 minutos em campo e já está integrado ao elenco comandado pelo técnico Eduardo Souza, que conduz a preparação para o Campeonato Catarinense.

Outro reforço confirmado é o atacante Felipe Rodrigues, de 21 anos, natural de Ribeirão Preto. Destaque do Comercial-SP, Felipe disputou 30 partidas em 2025, marcou oito gols e teve papel decisivo na Copa Paulista, com sete gols até a fase semifinal. Ao todo, atuou por 2.268 minutos na temporada.

SETOR OFENSIVO

O setor ofensivo também ganhou a chegada de Nicolas, atacante de 24 anos, natural de Vera Cruz, no Rio Grande do Sul. Formado nas categorias de base do Internacional, o jogador chega após boa passagem pelo Figueirense. Em 2025, disputou 27 partidas e marcou sete gols, sendo cinco no Campeonato Catarinense e dois na Série C, totalizando 1.364 minutos em campo.

SETOR DEFENSIVO

No sistema defensivo, o Barra anunciou a contratação do goleiro Arthur Vellasque, de 21 anos, que chega por empréstimo junto ao Caravaggio. O contrato é válido até o fim da Série C de 2026, com opção de compra ao término do vínculo. O atleta se destacou pelo clube de Nova Veneza na temporada 2025 e passa a integrar o elenco para os desafios nacionais do próximo ano.

AMISTOSOS

A pré-temporada do campeão brasileiro da Série D também segue intensa. Na segunda-feira, dia 22, o Barra realizou um jogo-treino na Arena Barra FC diante do Brusque SAF. Conforme acordo entre as diretorias, o resultado não foi divulgado.

A atividade serviu para o técnico Eduardo Souza observar todo o elenco, testar variações táticas e avaliar o desempenho coletivo diante de uma equipe que também disputará o Campeonato Catarinense e a Série C em 2026.

FIGUEIRENSE

Antes disso, no dia 17, o Pescador enfrentou o Figueirense em Palhoça, no CFT Cambirela. Em um jogo-treino equilibrado, as equipes empataram por 1 a 1, com gol marcado por Geovany para o Barra, em mais um teste importante dentro do processo de preparação.

ESTREIA EM 2026

Na temporada 2026, o Barra Futebol Clube terá pela frente as disputas do Campeonato Catarinense, da Copa do Brasil e da Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia oficial do Pescador está marcada para o dia 7 de janeiro, às 20h30, contra o Avaí, na Ressacada, pela primeira rodada do estadual.