Flamengo empresta Carlinhos para time do Brasileirão

Atacante não segue no Flamengo para 2026 e defenderá o Remo; Petterson deixa o clube

Atacante Carlinhos é emprestado pelo Flamengo ao Remo; clube paraense arca com salários.

Flamengo empresta Carlinhos ao Remo
Flamengo empresta Carlinhos ao Remo. Foto: Paula Reis/Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Flamengo resolveu o futuro de Carlinhos para a próxima temporada. O atacante, que defendeu o Vitória em 2025, foi emprestado ao Remo e seguirá no clube paraense até o final de 2026, quando termina seu vínculo com o clube carioca.

O Remo vai assumir o pagamento integral dos salários do jogador. Carlinhos não estava nos planos do Flamengo para a sequência da temporada e, após a recusa do Vitória em renovar, o empréstimo se tornou a melhor solução.

FLAMENGO E VITÓRIA NO MERCADO

O Vitória tinha a possibilidade de comprar Carlinhos por R$ 4,5 milhões, mas preferiu não exercer a opção. Pelo clube baiano, o atacante balançou as redes quatro vezes em 23 jogos disputados. A saída de Carlinhos ocorre sem custos para o Flamengo.

No início, o desejo do Flamengo era rescindir o contrato do atleta, mas a proposta do Remo garantiu um destino ao jogador sem prejuízo financeiro para o Rubro-Negro.

REMO E FLAMENGO: CONTRATOS E SAÍDAS

Quem também movimentou o mercado foi Petterson. O ponta-esquerda, revelado pelo Ninho do Urubu, teve seu contrato rescindido após atuar pelo Paysandu em 2025. O vínculo com o Flamengo iria até 2027, mas a decisão foi pela liberação do atleta.

Assim, o Flamengo segue reformulando o elenco para a temporada de 2026, com saídas e negociações em andamento no Mercado da Bola.