Botafogo mira a contratação de joia do Fluminense

Glorioso abre conversas com a diretoria tricolor para sinalizar interesse em atleta da famosa geração conhecida como 'Esquadrilha 07'

Botafogo negocia a contratação do promissor volante Wallace Davi, um dos destaques da base do Fluminense

Wallace Davi durante treino do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)
Wallace Davi durante treino do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Depois de abrir conversas com Júlio Romão e Pedro Bicalho, que atuam por Ferencvaros e Qarabag, respectivamente, o Botafogo colocou Wallace Davi, promessa do Fluminense, como alvo para o meio-campo. O Glorioso procurou a diretoria tricolor para sondar os valores de olho na contratação do volante de 18 anos.

MAIS DETALHES

De acordo com o portal GE, em um primeiro momento, as conversas entre os clubes incluíam a ida de Marlon Freitas para as Laranjeiras, além de uma quantia em dinheiro. No entanto, mesmo após o capitão do Botafogo fechar com o Palmeiras, o interesse em Wallace Davi segue firme e o clube estuda uma nova investida.

A negociação, no entanto, ficou mais complicada sem Marlon Freitas envolvido. O Fluminense pretende contar com Wallace Davi para o início do Campeonato Carioca, marcado para o dia 14 de janeiro, e não pretende facilitar a saída da joia de Xerém neste momento. O técnico Luís Zubeldía planeja observar com atenção a joia e não descarta a sua utilização ao longo de 2026.

PROMESSA DO FLU

Wallace Davi faz parte da vitoriosa geração conhecida como “Esquadrilha 07”, marcada pelo nascimento dos atletas em 2007. O volante foi titular nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil sub-17 em 2024, se destacando pelo porte físico e qualidade nos passes, mesmo sendo muito jovem.

Considerado uma das grandes promessas do clube, Wallace Davi também chama atenção pelo estilo “raiz”, jogando com a camisa por dentro do calção. Em maio de 2023, assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense, válido até abril de 2027. A multa rescisória está fixada em cerca de R$ 314,2 milhões.