Federação Paulista oficializa maior patrocínio coletivo do futebol brasileiro
Acordo com a Rivalo coloca a marca à frente de cinco competições estaduais e promete fortalecer a estrutura financeira dos times paulistas
Modelo coletivo foi desenhado para garantir transparência e inovação, com a Federação Paulista atuando como ponte entre patrocinador e clubes
São Paulo, SP, 24 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol inicia 2026 com uma novidade de peso. A entidade firmou o maior patrocínio coletivo já visto no Brasil, envolvendo 46 clubes do estado. O acordo, fechado com a Rivalo, coloca a marca à frente de cinco competições estaduais e promete fortalecer a estrutura financeira dos times paulistas.
DETALHES DO ACORDO
A parceria inclui placas de publicidade nos jogos do Paulistão A1, além dos naming rights das divisões A2, A3, A4 e da Copa Paulista. O Capivariano será o representante da marca na elite, enquanto 45 dos 48 times das demais séries também terão a Rivalo estampada nos uniformes em 2026. Com isso, a empresa se torna a maior patrocinadora do futebol brasileiro em número de equipes.
O modelo coletivo foi desenhado para garantir transparência e inovação, com a Federação Paulista atuando como ponte entre patrocinador e clubes. O acordo também traz uma receita anual extra, fortalecendo toda a cadeia do futebol no estado e criando um novo cenário para as finanças das equipes. O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro, destacou a importância da parceria.
“Este projeto irá redefinir o conceito de patrocínio esportivo no Brasil. Além de inovador, o acordo com a Rivalo potencializa pilares estratégicos do futebol paulista. É um modelo único e inédito. Jamais uma marca patrocinou, ao mesmo tempo, 46 clubes e cinco competições. Isso representará uma receita extra aos clubes em um conceito inovador e inédito, com potencial de crescimento para as próximas temporadas.”, explicou o mandatário.
SAIBA MAIS
A Rivalo, tradicional no segmento de apostas esportivas na América Latina, oferece plataforma robusta e portfólio completo de jogos, com foco em tecnologia e segurança. Desde janeiro de 2025, a operação no Brasil está sob comando da Olavir Ltda, licenciada pelo Ministério da Fazenda. A empresa também investirá no Programa de Integridade da FPF, referência no combate à manipulação de resultados no Brasil.
O pontapé inicial da parceria com a FPF será dado já na abertura do Paulistão, em 10 de janeiro, no duelo entre Capivariano e São Bernardo.






































































































































