Paraense: Aguilera renuncia e Paysandu tem novo presidente

Em mudança repentina nos bastidores do Paysandu, Roger Aguilera apresentou sua renúncia ao cargo de presidente nesta segunda-feira

Márcio Tuma, que era vice na gestão anterior., assume o clube paraense

Roger Aguilera pede renuncia no Paysandu
Roger Aguilera pede renuncia no Paysandu (Foto: Jorge Luís Totti-Paysandu)

Belém, PA, 22 (AFI) – Em mudança repentina nos bastidores do Paysandu, Roger Aguilera apresentou sua renúncia ao cargo de presidente nesta segunda-feira, abrindo caminho para a posse de Márcio Tuma, que era vice na gestão anterior.

O novo comandante bicolor foi apresentado em coletiva, ao lado de outros membros da diretoria, já dando o pontapé inicial em uma nova fase do clube paraense.

Tuma, advogado e sócio do clube desde 2006, destacou sua trajetória no Papão, onde já ocupou funções no conselho deliberativo e presidiu a assembleia geral entre 2015 e 2016. Durante sua passagem, esteve à frente de iniciativas como o recadastramento dos sócios e implantação do voto eletrônico, além de colaborar na elaboração do atual estatuto do clube.

PAYSANDU EM NOVA ERA APÓS RENÚNCIA NA SÉRIE B

A saída de Roger Aguilera foi oficializada por meio de nota divulgada pelo Paysandu nesta segunda-feira. No comunicado, Aguilera detalhou a relação de 25 anos com o clube e lamentou os resultados negativos recentes, incluindo o rebaixamento na Série B e a derrota na final do Parazão para o Remo. No texto, o ex-presidente afirmou ter se dedicado de “corpo e alma” à gestão, mas que não conseguiu atingir os objetivos traçados junto à torcida bicolor.

O mandato turbulento de Aguilera ficou marcado por conquistas como o título da Copa Verde, mas também por protestos da torcida, atrasos salariais e mudanças constantes na comissão técnica e diretoria de futebol. Mesmo fora do cargo, ele prometeu continuar colaborando com o clube, agora como torcedor apaixonado.

Screenshot 513
Márcio Tuma, novo presidente do Paysandu
(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

MÁRCIO TUMA ASSUME DESAFIO NO PAPÃO

Na coletiva, Márcio Tuma ressaltou o compromisso em dar sequência ao trabalho administrativo e buscar a renovação esperada pelos torcedores. A nova gestão chega em momento de cobrança da torcida por melhores resultados e estabilidade, após um ano de altos e baixos dentro e fora de campo. O Paysandu busca retomar o caminho das vitórias e voltar ao protagonismo no cenário nacional.

A carta de renúncia de Aguilera destacou o desejo de sucesso à nova diretoria e agradeceu à torcida e aos colaboradores pelo apoio durante sua passagem pelo clube.