Botafogo fecha com técnico argentino ex-Porto até 2027
Técnico argentino Martín Anselmi chega ao Botafogo com contrato até 2027 e comissão fixa reforçada.
Argentino assume o comando alvinegro no lugar de Davide Ancelotti
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Botafogo confirmou nesta segunda-feira a chegada de Martín Anselmi, de 40 anos, como novo treinador para a temporada 2025 do Brasileirão. O argentino assume o clube carioca no lugar de Davide Ancelotti e assinou compromisso válido por dois anos, com término previsto para o fim de 2027.
Ao lado de Anselmi, chegam também os auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiros Darío Herrera, formando uma comissão técnica fixa para o Alvinegro.
ANSELMÍ NO BOTAFOGO: BRASILEIRÃO E NOVOS DESAFIOS
O novo comandante tem desembarque aguardado no Rio de Janeiro para o dia 4 de janeiro, onde iniciará os trabalhos no Espaço Lonier. Já o elenco principal do Botafogo se apresentará no dia seguinte, dando largada à preparação para as disputas do ano.
Apesar de jovem, Anselmi soma passagens importantes pelo futebol internacional. Ele começou a trajetória como auxiliar, integrando a comissão técnica do Independiente em 2016, e esteve no Internacional em 2021 ao lado de Miguel Ángel Ramírez.
DESTAQUE INTERNACIONAL E TÍTULOS ANTES DO BRASILEIRÃO
Anselmi se destacou ao conquistar a Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana pelo Independiente Del Valle. Inclusive, a Recopa foi vencida diante do Flamengo, nos pênaltis, no Maracanã, em 2023. O treinador também ergueu a taça da Copa do Equador e da Supercopa do país.
Seu último trabalho foi no Porto, de Portugal, de onde saiu após eliminação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em grupo que tinha Palmeiras, Inter de Miami e Al-Alhy. Anselmi ainda soma experiências no Cruz Azul, do México, e no Unión La Calera, do Chile.






































































































































