Mirassol fica com José Aldo e renova com Chico Kim
Mirassol contrata José Aldo e renova contrata com chico Kim de olho na temporada de 2026, que começa com o Paulistão.
Os meio-campistas José Aldo e Chico Kim acertaram suas permanências no final de semana, porque estão dentro dos planos de Rafael Guanaes
Mirassol, SP, 22 (AFI) – Depois da grande temporada no Brasileirão 2026, os jogadores do Mirassol têm sofrido forte assédio de outros clubes. Mas a direção segue firme trabalhando as renovações do elenco, bem como estuda, com cautela, nomes que possam reforçar o Leão na temporada 2026.
Os meio-campistas José Aldo e Chico Kim acertaram suas permanências no final de semana, porque estão dentro dos planos do técnico Rafael Guanaes.
JOSÉ ALDO EM DEFINITIVO
No caso do volante José Aldo, de 27 anos, o Mirassol acertou com o jogador como também com o Ituano, que detinha os seus direitos econômicos. Os valores da transação não foram revelados. Após o acordo dentre os clubes, o jogador assinou contato até dezembro de 2027.
“Estou super contente porque o Mirassol ainda tem muitos objetivos para atingir e tenho certeza de que posso ajudar neste projeto”, comentou.
Ele começou na base do Palmeiras (2018) e teve uma passagem pelo Internacional (2020). Depois rodou por times de menor expressão como Guarani-SC, Pelotas-RS e Paysandu. Esteve no Portimonense, em 2021, mas se firmou mesmo pelo Ituano em 2024.
CHICO KIM CONTINUA
Conhecido por ser talentoso e carismático, o meia Chico Kim já superou a marca de 100 jogos pelo Mirassol. Ele é considerado aquele ‘jogador de equipe’, entrando nos momentos certos e sem se importar em qual posição.
“É um jogador que desempenha várias funções e, por isso, passa a ser importante porque pode ser útil ao longo da temporada”, explicou o técnico Rafael Guanaes.
Chico Kim é experiente, tem 34 anos, e também naturalizado sul-coreano, origem de sua família. Ele nasceu em Cascavel-PR e já atuou por uitos clubes, como: Ceará, Atlético-GO e Juventude, alé de passagens pelo exterior defendendo clubes do Paraguai, Bolívia, México, colômbia e Coreia do Sul.
DANIELZINHO NO SÃO PAULO
Por outro lado, o volante Danielzinho, de 27 anos, acertou sua transferência para o São Paulo. O zagueiro Jemmes interessa ao Fluminense.
Este assédio já era esperado pela diretoria, que tem uma enorme lista de possíveis reforços. Ao contrário de muitos clubes do Brasil, o Mirassol tem credibilidade, paga seus jogadores em dia e vai ter um calendário invejado por muitos: Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.






































































































































