Série A2: Ferroviária aposta na base e ajusta físico para a estreia
Com menos de um mês de preparação, Ferroviária inicia trabalhos para a Série A2 apostando na base, renovações pontuais e evolução física gradual sob comando de Rogério Corrêa.
Araraquara, SP, 22 (AFI) – A Ferroviária iniciou oficialmente, na última segunda-feira (15), a preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2026. Com menos de um mês até a estreia, marcada para o dia 9 de janeiro, fora de casa, diante do Oeste, às 20h, o técnico Rogério Corrêa trabalha com foco na organização tática, evolução física gradual e integração de atletas da base.
Recém-chegado ao clube, o treinador reconheceu que o período de treinos está abaixo do ideal, mas avaliou de forma positiva o comprometimento apresentado pelo elenco, especialmente durante o período de férias.
– Quando se fala de tempo hábil, seria interessante ter mais tempo, mas a Série B foi até 22 de novembro e não teve como começar antes. O tempo não é ideal, mas está sendo satisfatório. Houve comprometimento dos jogadores nas férias, com trabalho físico. Chegaram em boas condições – afirmou.
CONDICIONAMENTO EM CONSTRUÇÃO
Apesar da dedicação dos atletas, Corrêa destacou que a equipe ainda não atingirá o auge físico na estreia, o que exige equilíbrio entre preparação e rendimento imediato.
– Está sendo um início de trabalho e creio que a gente consiga estar em uma condição física de 60%, 70%, já com algum entrosamento tático. Ter mais tempo seria ideal – completou.
Toda a preparação da Ferroviária está sendo realizada em Araraquara, com a diretoria descartando qualquer possibilidade de sair da cidade durante a pré-temporada.
BASE GANHA ESPAÇO NO ELENCO
Outro ponto destacado por Rogério Corrêa é a valorização das categorias de base. O treinador afirmou que a Série A2 deve abrir espaço para jovens atletas, principalmente após o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
– Estamos conversando bastante quanto a isso. O mercado está difícil, porque a Série B terminou tarde e a Série A começa antes. Mas conseguimos boas renovações e estamos próximos de outras. Além disso, temos jogadores da base com potencial. Vamos apostar nesses meninos também para revelar um prata da casa – explicou.
Até o momento, a Ferroviária conta no elenco com os goleiros Léo Wall e Gustavo Jundi; os laterais Edson Lucas e Lucas Rodrigues; os zagueiros Gustavo Medina e Erik; os volantes Alencar e Ricardinho; os meias Albano, Jonathan Garcia, Raoni e Cantarelli (emprestado); e os atacantes Fábio Fau, Hernâni, Vitor Barreto e Pedro Estevam (emprestado).
– Gosto de trabalhar com os garotos e dar liberdade para eles. Quem estiver bem, vai jogar. São jogadores que podem dar bons resultados para a Ferroviária – concluiu o treinador.
A estreia da Locomotiva na Série A2 acontece no dia 9 de janeiro, fora de casa, contra o Oeste, às 20h.






































































































































