Sondado pelo Guarani, atacante formado no clube é emprestado ao futebol árabe
Atlético-MG empresta João Marcelo ao Shabab Al Ahli por um ano; atacante não estava nos planos de Sampaoli.
Campinas, SP, 22 (AFI) – O atacante João Marcelo foi emprestado pelo Atlético-MG ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O acordo terá duração de um ano e conta com opção de compra ao fim do vínculo. O jogador segue com contrato com o clube mineiro até 2029.
O Atlético recebeu uma compensação financeira pela negociação, embora os valores não tenham sido divulgados. O centroavante é aguardado nos próximos dias no novo clube para a realização de exames médicos e assinatura do contrato.
FORA DOS PLANOS DO GALO
Contratado em março deste ano após se destacar pelo Guarani, João Marcelo não fazia parte do planejamento do técnico Jorge Sampaoli para a próxima temporada. A decisão pela saída aconteceu após a comissão técnica comunicar que o atleta não seria aproveitado em 2026.
Com a camisa do Atlético, o atacante disputou 11 partidas no time profissional e deu uma assistência. Sem sequência, voltou a atuar pelo sub-20, onde participou de cinco jogos e marcou dois gols.
Antes de chegar ao Galo, João Marcelo chamou atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que levou o clube mineiro a vencer a concorrência do Corinthians pela contratação.
INTERESSES E PASSAGEM PELO GUARANI
Colocado no mercado para empréstimo, o atacante chegou a ser sondado por clubes da Série A e também por equipes do Paulistão, incluindo o Guarani, onde foi revelado. Um retorno ao Brinco de Ouro, no entanto, era tratado internamente como improvável diante da concorrência e das condições financeiras.
Na temporada em que deixou Campinas, João Marcelo terminou como vice-artilheiro do Guarani, ficando atrás apenas de Bruno Santos. O Santos também monitorava a situação do jogador.
No Bugre, a diretoria trabalha com a ideia de repetir o processo feito com João Marcelo em 2025, utilizando o jovem Kewen, artilheiro do sub-20, como opção para a posição de centroavante, atrás de Guilherme Cachoeira e Maranhão.
TERCEIRA SAÍDA DO ATLÉTICO
A saída de João Marcelo é a terceira confirmada pelo Atlético para a próxima temporada. Antes dele, o clube liberou o volante Fausto Vera, emprestado ao River Plate, e o lateral-esquerdo Caio Paulista, que retornou ao Palmeiras após o fim do contrato.






































































































































