Botafogo intensifica negociação com ex-técnico do Porto

Treinador é o favorito da diretoria alvinegra para substituir o italiano Davide Ancelotti, que deixou o cargo na última semana

Botafogo tem conversas em andamento com o técnico argentino Martín Anselmi, livre no mercado desde julho

Martín Anselmi (Foto: Divulgação-FC Porto)
Martín Anselmi (Foto: Divulgação-FC Porto)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Botafogo deu um passo importante na busca pelo novo comandante. O empresário John Textor, dono da SAF alvinegra, avançou nas conversas com o argentino Martín Anselmi para assumir o cargo de treinador do clube na próxima temporada após uma reunião virtual.

MAIS DETALHES

O diálogo entre as partes girou em torno dos detalhes do contrato, como duração e valores. O perfil ofensivo de Anselmi, que trabalhou recentemente no Porto, foi bem avaliado pela diretoria do Botafogo, que busca um estilo de jogo mais agressivo para 2026. O comandante está livre no mercado desde julho deste ano, quando o clube português oficializou a sua demissão.

Mesmo satisfeito com o papo, o clube pretende ouvir outros nomes antes de bater o martelo sobre o novo técnico. A definição pode sair já nesta terça, já que Textor planeja acelerar o processo após a saída de Davide Ancelotti. O italiano deixou General Severiano após atrito causado pela demissão do preparador físico Luca Guerra.

NO RADAR

Anselmi, de 40 anos, deixou o Porto após a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo de Clubes. Antes disso, passou por Cruz Azul, Independiente del Valle e Unión La Calera. No Brasil, teve uma rápida passagem pelo Internacional como auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez em 2021.

O argentino desponta como principal favorito para assumir o comando do Botafogo após a diretoria ouvir um ‘não’ de Rafael Guanaes. O treinador era o principal alvo do time carioca para substituir Davide Ancelotti, mas optou por seguir seu projeto no Mirassol, mantendo o foco na disputa da Libertadores.