Marcilio Dias anuncia reforços para estreia no Catarinense
Clube aposta em contratações para encorpar o elenco antes do duelo contra o Criciúma.
Marcilio Dias confirma chegada de quatro reforços, incluindo Guilherme Gehring, visando o Catarinense 2026.
Itajaí, SC, 21 (AFI) – O Marcilio Dias segue firme no mercado da bola e confirmou a chegada de quatro novos jogadores para reforçar o elenco na disputa do Campeonato Catarinense 2026 e da Série D.
Entre os destaques, está o volante Guilherme Gehring, de 20 anos, que chega emprestado pelo Juventude (RS) até o fim da Série D. O clube catarinense ainda garantiu 30% dos direitos econômicos do atleta.
Nascido em Novo Hamburgo (RS), Gehring é volante destro, tem 1,80m e foi formado nas categorias de base do Juventude.
No profissional, já disputou 24 jogos pelo clube gaúcho, divididos igualmente entre a Série B e a Copa Federação Gaúcha, acumulando experiência em competições nacionais.
REFORÇOS DO MARCILIO DIAS
Além de Gehring, o Marinheiro confirmou o volante Guilherme Kanté, de 22 anos, que já treina com o grupo no Gigantão das Avenidas. Natural de Ivinhema (MS), Kanté passou pela base da Chapecoense e América-MG, além de atuar no Betim e Nacional de Muriaé nesta temporada.
O meio-campista de 1,77m também defendeu o Contagem antes de fechar com o Marcílio.
O pacote de reforços ainda inclui o lateral-esquerdo Jonathan Lisboa, de 31 anos. Canhoto, com 1,79m, Jonathan chega após defender Hercílio Luz, Glória de Vacaria e Gaúcho em 2025.
Revelado pelo Grêmio, ele acumula passagens por clubes como Ypiranga, Caxias, Novo Hamburgo, Vila Nova, Ituano, ABC, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Atlético Tubarão e Figueirense, trazendo bagagem ao setor defensivo do Marcílio Dias.
ESTREIA CONTRA O CRICIÚMA
O Marcilio Dias também fechou com o lateral-esquerdo Kevin Kesley de Souza, de 25 anos, vindo por empréstimo do Osasco Audax (SP) até o fim do Catarinense.
Natural de Osasco, Kevin tem 1,85m e, em 2025, atuou por Paraná Clube e Itabaiana, somando 21 partidas.
Formado nas bases de Osasco Audax e Atlético Mineiro, o jogador já defendeu Brasil de Pelotas, Santo André, Remo, CSA e teve experiências anteriores em Santa Catarina, vestindo a camisa da Chapecoense nas temporadas de 2022 e 2023.
O time já tem data marcada para estrear no Campeonato Catarinense 2026: o Marinheiro recebe o Criciúma no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, no dia 7 de janeiro.






































































































































