O Vasco que só ganhou a Copa em 2011, corre atrás do bi. Já o Corinthians, poderá ser tetra, já que venceu as Copas de 1995, 2002 e 2009.
O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, também é tricampeão desta competição. Se vencer o jogo deste domingo, chegará ao seu quarto título.
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Vasco da Gama e Corinthians decidem neste domingo, dia 21 de dezembro, o título da Copa do Brasil 2025. O jogo será no Maracanã e começa às 18 horas (de Brasília). Em caso de empate no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis.
O Vasco que só ganhou uma Copa em 2011, corre atrás do bicampeonato. Já o Corinthians, poderá ser tetra, já que venceu as Copas de 1995, 2002 e 2009. O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, também é tricampeão desta competição. Se vencer o jogo deste domingo, chegará ao seu quarto título.
SEM FAVORITO NO MARACANÃ
Em tese, não há um favorito disparado no jogo deste começo de noite de domingo, no Rio de Janeiro. O Vasco tem sim alguma vantagem, porque joga em casa apoiado por sua fanática torcida. Mas o Corinthians, que já foi campeão fora de seus domínios várias vezes, tem hoje um time capaz de superar o Vasco e levantar a Taça.
Lembro que, tanto Vasco quanto Corinthians colocarão em campo hoje seus melhores jogadores, o que vai supervalorizar a partida. Como é mandante do jogo, o Vasco tem a obrigação de ser mais ofensivo, de procurar mais o gol.
CORINTHIANS NA DEFESA
Em razão disso, prevejo um Corinthians bem postado na defesa, saindo em velocidade nos contra-ataques, assim que seus zagueiros recuperaram a posse da bola. No jogo de ida, o Time da Fiel não jogou nada. Hoje deve ser bem diferente.
Em São Paulo, os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto quase não receberam bolas. Hoje, isso deve mudar. Dorival já prometeu aproximar mais seus meio campistas com os atacantes.
No Vasco, a defesa soltará mais seus laterais para apoiar o ataque. Coutinho centralizará o jogo no meio campo. Na frente, Ryan usará todo seu talento e força física, para vencer a zaga inimiga. Se fosse apostar, indicaria o Vasco como provável vencedor. Mas é apenas um palpite, sem nenhuma base técnica mais profunda, de minha parte.
A Copa do Brasil não é a mais importante competição para os clubes brasileiros. O grande objetivo de qualquer dos grandes clubes do Brasil inicialmente é disputar e vencer a Copa Libertadores. Depois, vem o Brasileirão. E, em terceiro lugar, a Copa do Brasil.
PREMIAÇÃO LÁ EM CIMA
Mas esta Copa é, sem dúvida, uma das que dá melhores prêmios ao seu vencedor e, até mesmo, ao vice-campeão. Os clubes de nosso País tem interesse em ganhar primeiro a Copa Libertadores e, em seguida, o Brasileiro. Depois sonham com a Copa do Brasil. Mas ela é, para qualquer grande clube brasileiro, bastante rentável.
Basta lembrar que, o vencedor da partida deste domingo entre Vasco e Corinthians, além de levantar a taça, receberá um prêmio dos mais atraentes, R$ 77.175.000 de reais. O vice ficará com R$ 33.075.000 milhões.
Todos os ingressos deste jogo foram vendidos por antecipação. O Maracanã estará super lotado. 66 mil torcedores serão do Vasco. 4 mil, do Corinthians. A partida terá transmissão direta da TV Globo, da Sportv, do Amazon Prime, da GETV e do Premiére. Escolha uma delas e não deixe de assistir.
Garanto que você vai gostar. Será um jogo bem disputado e cheio de alternativas táticas e ofensivas. Arbitragem para este jogo. Juiz – Wilson Pereira Sampaio. Bandeirinhas – Bruno Boschilia e Victor Imazu. O responsável pelo VAR será Marcos Fazekas.
Times prováveis:
Vasco da Gama – Léo Jardim. Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Caian e Barros. Thiago Mendes, Coutinho, Nuno Moreira e Andrés Gomes. Rayan e Everaldo.
Corinthians – Hugo Souza. Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Breno Bidu. Maycon, Martinez, Carrillo e Garro. Memphis Depay e Yuri Alberto.






































































































































