Grêmio prepara barca e encaminha saída de Cristian Olivera
À medida que uruguaio deve ser oficializado no Bahia, outras peças deixarão o Imortal para a próxima temporada
Grêmio promove reformulação para 2026 com várias baixas, enquanto meia está próximo de ser anunciado no Bahia
Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – O Grêmio acelera a reformulação do elenco e encaminha a saída do atacante Cristian Olivera para o Bahia. Além do uruguaio, outros nomes já têm saída certa ou estão na mira de rivais para 2026. A barca tricolor contará com mudanças importantes para a próxima temporada do Brasileirão.
O empréstimo de Olivera ao Bahia está alinhado, com opção de compra ao final do vínculo. O jogador, contratado no início do ano por R$ 25 milhões, encerrou 2025 em baixa. O Nacional-URU era o desejo do atleta, mas o negócio não se concretizou, abrindo espaço para o Tricolor baiano entrar na jogada.
GRÊMIO SE DESPEDE DE PEÇAS
Além de Olivera, a lista de saídas já confirmadas é extensa. O goleiro Adriel vai por empréstimo ao AVS, de Portugal, até junho de 2026. O volante Alex Santana, que estava emprestado pelo Corinthians, se despediu após seis meses. O lateral-esquerdo Enzo retorna ao CSA após período sem estrear pelo clube gaúcho.

Outra baixa de peso é Alysson, vendido ao Aston Villa, da Premier League, por 10 milhões de euros fixos e mais 2 milhões em bônus. Já o volante Ronald, após empréstimo ao Atlético-GO, deve ser repassado novamente, com Goiás e Dragão na disputa pelo jovem. O Grêmio não deve dificultar a saída do atleta.
MERCADO DA BOLA NO TRICOLOR
Outros jogadores podem deixar o grupo em breve. Arezo negocia com o Peñarol, mas os uruguaios buscam novo empréstimo. O atacante Aravena perdeu espaço e pode ser envolvido em trocas para aliviar a folha. Camilo, João Lucas, Cristaldo e Jemerson também têm futuro indefinido, com o clube disposto a negociar.
O Grêmio, de olho no mercado, planeja contratações pontuais para 2026, enquanto avalia as opções do elenco sob comando de Luís Castro. Com mudanças no grupo, o Tricolor busca renovar as energias e voltar forte na próxima temporada do Brasileirão.






































































































































