Cruzeiro negocia com Zenit por Gerson e inclui Jonathan Jesus
Clube mineiro discute valores com russos e pode envolver promessa para contratar o meio-campista
Cruzeiro tenta contratar ex-Flamengo, que atua pelo futebol russo, e cogita envolver jovem zagueiro na negociação
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O Cruzeiro segue firme nas negociações para trazer Gerson, volante ex-Flamengo que atualmente defende o Zenit, da Rússia. O clube celeste estuda envolver Jonathan Jesus no negócio, visando facilitar a chegada do meio-campista.
Os russos já sinalizaram disposição para negociar Gerson, mas exigem 15 milhões de euros e também querem Jonathan Jesus, zagueiro que está no radar do Zenit há algumas semanas. O Cruzeiro chegou a oferecer 10 milhões de euros por Jonathan, mas as tratativas ainda precisam de ajustes para avançar.
CRUZEIRO, GERSON E ZENIT
Se o clube mineiro topar liberar Jonathan e pagar o valor pedido por Gerson, o negócio pode fechar em 25 milhões de euros, mesma quantia desembolsada pelo Zenit pelo volante em julho do ano passado. Por enquanto, o Cruzeiro admite ir até 12 milhões de euros, além de debater internamente sobre a possível saída do zagueiro.

Gerson já estava no radar do Cruzeiro, mas as conversas aceleraram com a chegada de Tite. O treinador trabalhou com o jogador no Flamengo entre 2023 e 2024 e também o convocou para quatro partidas da Seleção Brasileira em 2021.
MERCADO DA BOLA 2025
Nesta semana, Pedro Lourenço confirmou que o clube está de olho em “nomes pesados” para reforçar o elenco em 2026, alinhado às conversas com Tite, recém-contratado como reposição de Leonardo Jardim. Gerson, vencedor de duas Libertadores, três Brasileiros e uma Copa do Brasil pelo Flamengo, se encaixa no perfil buscado pelo time celeste.






































































































































