Ceará x Corinthians – Duelo alvinegro com dupla inspirada após clássicos
Vovô vem de um duelo contra o Fortaleza e o Timão de confronto com o Santos
Vovô vem de um duelo contra o Fortaleza e o Timão de confronto com o Santos
Fortaleza, CE, 12 (AFI) – Depois de um clássico contra o Santos no qual apresentou um futebol mais convincente, apesar do empate sem gols, o Corinthians deu esperanças à torcida e aposta em uma evolução técnica para o restante da temporada. A chance de provar que a atuação contra o Peixe não foi um ponto fora da curva será nesta quarta-feira, quando o time do técnico Fábio Carille visita o Ceará no Castelão, a partir das 21h30, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Diferente das etapas anteriores, não há mais distinção de premiação entre os clubes, que antes eram divididos em ‘Faixa A, B e C’. Agora todos garantem a mesma premiação: R$ 1,4 milhão em caso de classificação. Além disso, os jogos da terceira fase passam a ser ida e volta, mas sem ‘gol fora de casa’ como critério de desempate. Em caso de igualdade no placar final a decisão vai para as cobranças de pênalti. O segundo jogo entre Timão e Vovô será no dia 3 de abril, na Arena Corinthians.
Assim como o time paulista, o Ceará vem de um clássico, contra o Fortaleza, disputado em alto nível, mas que terminou empatado por zero a zero. O time do técnico Lisca está em um bom momento, tanto que perdeu apenas uma partida na temporada, ainda em janeiro, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Ferroviária, na Taça dos Campeões Cearenses.
REENCONTRO
Após dois dias de preparação, o elenco do Ceará encerrou, na tarde desta terça-feira, 12/03, as atividades visando o duelo. Em Porangabuçu, o treino apronto aconteceu de portões fechados à imprensa. Peça fundamental no time comandado pelo técnico Lisca após passagem bastante contestada pelo Corinthians no ano passado, o atacante Roger acredita que o grupo precisa manter o ritmo de jogo que vem sendo trabalhado para conseguir resultado positivo amanhã.
“Será o primeiro grande teste do ano. É hora de colocar em prática tudo o que fizemos de bom, até agora. É necessário filtrar os pontos positivos desses 17 jogos em que estamos sem perder, e não repetir alguns erros, claro. Somos um clube gigante, estruturado e que vem investindo em jogadores de qualidade”, disse.
DEFINIDO
O técnico Fábio Carille pode repetir a escalação do Corinthians. Depois de rasgar elogios ao time no clássico com o Santos e, ainda sem poder contar com Gustavo, machucado, o treinador deveo setor ofensivo com Pedrinho, Boselli e Clayson.
Pedrinho chegou a preocupar após deixar o campo no duelo com o Santos com dores no ombro esquerdo, mas não deve ser problema. O jogador parece ter encontrado sua posição no time, atuando aberto pela direita. Na segunda-feira, participou normalmente do trabalho regenerativo, mas caso seja vetado, Vágner Love fica com a vaga.





































































































































